sábado, 9 de março de 2013

Policiais da 7ª DRPC com apoio do 9ºBPM prendem acusado de sequestrar e estuprar menina de 14 anos em Pedra Lavrada/PB


Mais um caso de Estupro envolvendo menores de idade, agora na cidade de Pedra Lavrada. Acusado é irmão de um prefeito da Paraíba.

Segundo consta nos autos uma adolescente de 14 anos de idade foi abordada por um homem armado com arma de fogo em um carro preto com placa de Brasília, quando a mesma estava indo para casa de sua tia por volta da 21:00hs  do dia 03 de fevereiro deste ano na cidade de Pedra Lavrada, quando o suspeito mandou que a mesma entrasse no carro sem esboçar nenhuma reação e com medo de morrer a garota entrou; O acusado dirigiu em direção a saída da cidade sentido Soledade e adentrou em uma estrada vicinal e obrigou a mesma realizar sexo com ele sob a ameaça de uma arma de fogo.
Muito assustada a menina não contou para ninguém o que tinha ocorrido com medo de represálias, mas informou a um parente que tinha visto um carro com a placa de Brasília e a informaram que era o carro do prefeito de Cubati, mas quem poderia está dirigindo seria o irmão do mesmo, o sr. Rondinelle, diante da resposta a garota procurou na internet e encontrou o perfil do acusado e viu que se tratava da mesma pessoa que havia lhe sequestrada e violentada.
Com medo de que ninguém acreditasse não contou, mas sua mãe desconfiou e foi verificar no diário da filha o que estava acontecendo.
Diante do que viu no diário a mãe levou a sua filha até o Conselho Tutelar da cidade que de imediato acionou a Polícia Civil de Picuí.
Após os primeiros levantamentos, o Delegado João Joaldo conseguiu junto com a justiça o Mandado de Prisão Temporária em desfavor de Rondinelle, afim de que o mesmo não atrapalhasse a continuação das investigações e também não fugisse para Brasília onde possui parentes.
Nesta sexta-feira, 08 de março, dia da Mulher, O mandado estava em mãos e então o Delegado Regional João Joaldo da 7ª DRPC, juntamente com o Agente Luís Carlos com o apoio do Sargento PM Sodré, sargento PM Aragão e do Cabo PM Wellington, conseguiram após várias diligencias prenderem Emerson Rondinelle Guimarães Martins Dantas, de 34 anos, nascido aos 21/03/1978, solteiro, natural de Campina Grande/PB e residente na cidade de Cubati, no centro da cidade de Cubati em um bar.



foto de perfil público na internet
83-3371-2324
Quem tiver novas informações pode ligar também para o 197.
Ou deixar o comentário nesta matéria.


OBS.: Ressaltamos que nenhum parente do acusado tem envolvimento neste caso ou tenha ajudado o mesmo de alguma forma a realizar estes atos contra qualquer cidadão.


Segue abaixo alguns processos que Rondinelle responde. O do caso desse estupro não é relatado, pois se trata de segredo de justiça, já que a vítima é uma adolescente.

VARA ÚNICA DE SOLEDADE NF 116/11 (Paragrafo 2o. do Art.370 do CPP.Com redacao da Lei 8.701 de 01-09-93).
Processo: 0192009000219-7 -
LESÃO CORPORAL AUTOR DO FATO/JZ ESP: EMERSON RONDINELLE GUIMARAES MARTINS DANTAS
VITIMA: JAIR ALVES DE SOUSA 
VITIMA: ANTONIO CARLOS ALVES GUIMARAES


VARA ÚNICA DE SOLEDADE NF 008/13 (Paragrafo 2o. do Art.370 do CPP.Com redacao da Lei 8.701 de 01-09-93).
Processo: 0000219-19.2009.815.0191-
PROCEDIMENTO COMUM AUTOR DO FATO/JZ ESP: EMERSON RONDINELLE GUIMARAES MARTINS DANTAS

9 comentários:

  1. esse cabra de peia tem ficar a tras das grades, de preferencia com os outros presos sabemdo que se trata de um estrupador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COLOQUE O ROSTO DELE POIS O MESMO ESTAVA DE MANHÃ ENTÃO .
      POR QUE TIRARAM TODO MUNDO JÁ SABE QUE ELE E DE CUBATI.



      Excluir
  2. agora tu vai ver o que e bom cabra de peia.

    ResponderExcluir
  3. mostra o rosto dele pra gente ver.

    ResponderExcluir
  4. Sr. Minério Industrial refaça o seu comentário sem citar o nome ou perfil da menina, pois a mesma é menor de idade. Caso continue a insistir em constranger a menina em público o mesmo será convidado a prestar esclarecimentos. Se o sr. entende da lei sabe que menor não pode ser exposto. Após refazer o seu comentário poderei liberar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é problema da rede social Facebook, que permiti menores postar o que querem inclusive fotos....JUSTIÇA SE FAZ COM PROVAS CONCLUSAS E CONCRETAS...Tudo Isso foi uma armação contra este rapaz, SEM NENHUMA PROVA DOCUMENTAL OU TESTEMUNHAL QUE SEJA, SÓ RELATO DA FAMÍLIA QUE TEM RIVALIDADE POLITICA E QUE ACUSARAM USANDO AS PALAVRAS QUE ACHAVA TER SIDO O ACUSADO...É DE SE ESPANTAR COM TAMANHA ATITUDE ERRÔNEA COMO A POLICIA E A JUSTIÇA ESTA AGINDO NA PB. Senhores a verdade vai realmente vir a tona, informações colhidas sabe-se que essa menina está grávida de uma pessoa e será feito exames de DNA e o verdadeiro responsável pelo ato será relatado, este rapaz acusado e preso injustamente, estava em outra cidade no dia e hora deste fato, já temos registros de filmagem de um Shopping center com hora, data e outras provas e com certeza a verdade e a justiça será feita...Aguardem as investigações serem concluídas que ainda estão sobre as iniciais e vc também sabe o que a lei diz sobre publicar matéria sem as devidas provas como vc custuma fazer neste blog que leva o nome de um orgão da segurança publica da estado da Paraíba, isto sim deve ser melhor apurado e levado ao conhecimento das autoridades superiores do estado.

      Excluir
  5. Parabéns a polícia de piauí por cumpri o seu papel independente de quem seja de família de políticos ou não.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Senhor editor deste blog...PRISÃO DE EMERSON RONDINELLE: ARMAÇÃO OU INFELIZ EQUÍVOCO

    Com relação a notícia "Irmão de prefeito estupra menina e vai preso" publicada em seu conceituado blog, dirijo-lhe os seguintes esclarecimentos na condição de advogado constituído para patrocinar a defesa do Sr. Emerson Rondinelle que NÃO praticou os fatos narrados naquela matéria.

    Sim! Importante que se frise que a suspeita que pesa contra a pessoa de Emerson Rondinelle, o qual foi preso no dia 08/03/2013 - por força de um decreto de prisão temporária - sob a alegação de ter o mesmo supostamente estuprado uma menina de 14 anos de idade na cidade de Pedra Lavrada é absolutamente improcedente.

    Destaco, por oportuno, que Emerson Rondinelle não esteve na cidade de Pedra Lavrada no dia do fato criminoso noticiado, conforme o mesmo já declinou ao Delegado de Polícia Civil responsável pelo caso, uma vez que se encontrava na cidade de Campina Grande na casa de parentes, tendo, inclusive, frequentado ambientes públicos, a exemplo do shopping center, e mantido contato com várias pessoas durante todo o domingo (dia 03/02), pelo que todos do seu convívio estão indignados com essa injusta situação.

    Tudo leva a crer, e é esse o sentimento reinante, que possa estar existindo uma armação contra a pessoa de Emerson Rondinelle. Resta, pois, esclarecer se essa armação tem cunho político ou se é algo pessoal, ou, ainda, se está havendo um grande equívoco e que se espera seja totalmente esclarecido, evitando, assim, que um inocente venha ser penalizado por um delito que não praticou.

    Por fim, com o aprofundamento das investigações policiais, a defesa - que já está colaborando para a elucidação dos fatos - apresentará elementos que provará que Emerson Rondinelle não participou do fato criminoso que está sendo objeto de investigação.

    Obrigado pela costumeira atenção.

    Cordial abraço,

    Sheyner Asfora

    ResponderExcluir