terça-feira, 9 de abril de 2013

Parabéns a Polícia Civil da Paraíba. Caso Fernanda Ellen

A polícia Civil, também chamada de polícia Judiciária poderia muito bem ter parado as investigações quando começaram a especular que as meninas sumidas na Paraíba estavam sendo traficadas para o Exterior, como o que ocorre na novela Global Salve Jorge, mas essa alternativa não estava nem de longe a realidade que estava ocorrendo na Paraíba em especial no caso da menina Fernanda Ellen e nem poderia deixar. Já imaginou se a polícia parasse as investigações? Já imaginaram o quanto de maníacos sexuais, latrocidas apareceriam aproveitando essa desculpa e assaltando, matando e ocultando cadáveres de jovens?

Graças a um trabalho investigativo, com todo empenho da Secretária de Segurança, de seus membros que encontram nas ruas no meio do povo, questionando, analisando, pesquisando chegaram ao fim do mistério. Um mistério desse só chega ao fim quando o corpo é encontrado, vivo ou morto. Depois vem os questionamentos. Porque fez isso? Com ajuda de alguém ou sozinho?
E todas essas respostas foram respondidas. Não adiantaria encontrar o corpo sem encontrar o acusado, não adiantaria ter o corpo e um suposto acusado, tem que ter o motivo.
E a Polícia Civil da Paraíba deu a resposta a todos estes questionamentos.
Parabéns a todos que fizeram parte desse grande trabalho investigativo, servirá de exemplo para cursos posteriores de investigação para outros profissionais para se qualificarem e estarem preparados para momentos como esse. Cada caso é um aprendizado que deve ser compartilhado para que a polícia sempre cresça e esteja preparada para momentos críticos como este.
Opinião: APCFranklin Basilio \ Comissário de Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.