quinta-feira, 23 de maio de 2013

Distrito de Santa Luzia: 9º BPM instala o primeiro posto policial avançado na zona rural no Estado da Paraíba.



Na tarde desta quarta-feira, 22, foram inauguradas as novas instalações da primeira Patrulha Rural do 9° Batalhão de Polícia Militar. A unidade que fica localizada no distrito de Santa Luzia – pertencente ao município de Picuí – dará maior suporte no atendimento às ocorrências ligadas à zona rural dos municípios.
O evento foi deveras prestigiado pela comunidade local e contou com as presenças das autoridades: do Excelentíssimo Prefeito Constitucional de Picuí, Sr. Acácio Araújo Dantas, do Comandante do Policiamento Regional I (CPR I), Sr. Coronel Marcos Alexandre de Oliveira Lima Sobreira, do Delegado Regional da 7ª DRPC, Sr. João Joaldo, e do Comandante do 9º Batalhão, Sr. Major Afonso Antônio Galvão, além de representantes da Câmara de Vereadores de Picuí.
A infraestrutura - que garantirá um maior conforto aos policiais refletirá numa melhor prestação de serviços – foi estabelecida em parceria com a Prefeitura Municipal de Picuí, que cedeu para ponto base o imóvel que foi previamente selecionado por encontrar-se em situação estratégica, atendendo a Zona Rural dos Municípios de Picuí; Frei Martinho; Nova Palmeira; Pedra Lavrada e Nova Floresta.


A fiscalização realizada pela Patrulha Rural ao longo dos seus oito meses de criação vem mostrando eficácia, uma vez que o número de ocorrências na região praticamente foi zerado. Recentemente o 9° BPM foi agraciado com veículos novos que são apropriados à rusticidade do terreno e possibilitarão, assim, maiores incursões, objetivando garantir a segurança das comunidades rurais.

“Este foi o primeiro Posto avançado de todo Estado da Paraíba, instalado na própria zona rural e dotado de estação fixa de rádio, atendendo à uma antiga reivindicação da população local. Recentemente, inauguramos também a segunda Unidade de Patrulha Rural na Cidade de Barra de Santa Rosa, que se destinará ao atendimento da Zona Rural dos Municípios daquela região, e, o nosso pessamento é inaugurarmos um terceiro Posto, a fim de proporcionarmos maior segurança as comunidades rurais”, afirmou o Major PM Galvão.
ASCOM 9ºBPM


Um comentário:

  1. graças a deus a vila tem policiamento quem vier bagunça a qui vai se da mal

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.