terça-feira, 14 de maio de 2013

Saiu na mídia: Delegacias do interior da Paraíba estão fechadas. Anísio Maia fala de Cubati/PB


No último dia 08, o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo esteve em João Pessoa para assinar convênios entre os Governos Federal e Estadual para melhorar a segurança pública na Paraíba, uma vez que as ações neste setor não podem ficar apenas a cargo apenas do poder local. Esta era uma cobrança antiga feita pelo deputado estadual Anísio Maia (PT).
No entanto, como afirmou o deputado no plenário da ALPB, nesta terça-feira (14/05), "a distância entre a realidade e a propaganda do governador é muito grande, falta muito para chegarmos numa segurança que funcione efetivamente".
O deputado citou como exemplo da situação da segurança pública nas pequenas cidades da Paraíba um acidente na PB 176, na altura da cidade de Cubati, no Seridó paraibano, que levou à morte o jovem Josinaldo Oliveira de Medeiros, de 24 anos. Um carro que praticava "racha" atravessou a pista, entrando na contramão, e colidiu com a motocicleta dirigida por Josinaldo, levando-o à morte.
A família e a população local, na tentativa de socorrê-lo, tentaram pedir socorro à Polícia, mas não foram atendidas pelo fato de a Delegacia de Cubati se encontrar fechada, sem efetivo policial. Também foi solicitada a presença do Samu, mas, como não existe este serviço no Município, foi deslocada uma ambulância de Soledade, chegando apenas 50 minutos depois do acidente.
Segundo moradores, a Delegacia em Cubati está aberta apenas a cada 15 dias, nas sextas e sábados, que são os dias de feira na cidade. Mesmo assim, nunca é percebida a presença de delegado, apenas de dois policiais militares.
"Aconteceu um delito grave, que merece apuração, mas, como na hora do acidente não tinha nenhum policial, não será possível montar um inquérito porque as provas já se perderam. Certamente o delegado de Cubati atua em outras delegacias da região, fazendo um rodízio, deixando cada cidade sem ter a quem apelar durante vários dias. Este é o retrato da segurança nas pequenas cidades da Paraíba", finalizou Anísio Maia.
Assessoria
http://novapalmeiraoficial.blogspot.com.br
Sensacionalismo Barato
Esta é uma matéria que órgãos de mídias sem escrúpulos noticiaram sem averiguar o caso, levando para o lado político do caso. Em nenhum momento existe delegacia que abra a cada 15 dias. E se fosse a cada 15 dias como está dizendo que abre todos os dias de feira?
Vale salientar que o prédio onde funciona a delegacia também funciona um destacamento, e que a porta que mostram fechada é de um destacamento.

5 comentários:

  1. a delegacia de Baraúna,tambem vevem fechada.

    ResponderExcluir
  2. Pior é de sossego q nao abre.

    ResponderExcluir
  3. eu estava a todo tempo no local do acidente e não foi nem um parente na delegacia e essa foto não tem nada haver com o acidente de sexta feira isso foi na hora que parentes do rapaz morto no último domingo ia chegando na hora q os elementos acusados do homicídio estava prestando depoimento e neste momento ai tinha delegado e agentes da civil ,essa foto foi no dia 13/05/2013 e o acidente foi na sexta feira dia 10/05/2013

    ResponderExcluir
  4. E o carro que bateu em Josinaldo não estava praticando racha não!

    ResponderExcluir
  5. Pedra Lavrada também não tem Delegado...
    Temos que nos deslocar para a cidade de Picuí.

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.