segunda-feira, 6 de maio de 2013

Vereadores de Cuité/PB querem ir de encontro a lei Nacional que Obriga motociclistas a usarem capacetes.


A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (06) pelo Presidente da Casa de Manoel Felipe dos Santos, vereador Geraldo Leite (PMDB), a sessão que pedia a suspensão do uso de capacetes dentro do perímetro urbano foi suspensa e, segundo o vereador, uma nova data será divulgada em breve.


O tema começou a ser debatido desde que foi anunciada a sessão, alguns populares discordam da medida, pois acham que o uso do capacete não aumenta a violência e sim previne os acidentes, por outro lado algumas pessoas são favoráveis e alegam que com capacete não tem como identificar o bandido.

Na manhã desta segunda-feira (06) ainda chegaram a serem recolhidas algumas assinaturas em um abaixo assinado criado pela Câmara sobre o tema, o mesmo seria entregue as autoridades na sessão de hoje. Após a decisão do presidente, as assinaturas foram suspensas e a população aguarda uma nova data para o debate deste tema.

Flávio Fernandes


Obs.:
 Antes da obrigação do uso de capacetes os bandidos já usavam e quando estavam sem capacetes as vítimas de assaltos diziam que não podiam ajudar na identificação.
O uso de capacete além de ser obrigação em Lei, previne que os acidentados venham a entrar em óbito na grande parte dos acidente.
O que deve haver é uma maior fiscalização por parte da polícia em prevenir assaltos e a população denunciar pessoas em atitudes suspeitas.

Um comentário:

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.