quarta-feira, 12 de junho de 2013

Paraibano tatua os próprios olhos no Acre.

Foto: Arquivo pessoal

Gerson de Araújo, conhecido na cidade de Rio Branco como Urea, trabalha como tatuador. Natural da Paraíba, o rapaz mora no Acre desde 2009. Nos dias 6 e 7 de junho ele tatuou os próprios olhos sozinho. No jargão da tatuagem, o procedimento é conhecido como eyeball tatoo.
A técnica não é recente: já existe há oito anos, segundo o tatuador. Mas ele precisou estudar todos esses anos para conseguir realizar a modificação em si mesmo. Ele acredita ser a primeira pessoa a realizar isso na América Latina e chama a atenção por onde passa por ter 80% do corpo tatuado e pelos implantes no braço esquerdo.
Normalmente, o procedimento dura 15 minutos, se feito por outra pessoa. Mas Urea levou duas noites inteiras para conseguir pintar os próprios olhos, sem anestesia. De acordo com ele, os olhos ficam sensíveis à luz por alguns dias e outro dos sintomas é um pouco de dor de cabeça.
Para realizar a pintura, ele trouxe uma tinta especial. O pigmento não tem nenhum tipo de metal ou chumbo em sua composição. A tinta é colocada debaixo dos vasos sanguíneos - são eles que espalharão a coloração pela superfície dos olhos. O procedimento é irreversível.
Urea não teme reações de outras pessoas, como discriminação ou medo. Ele diz que sua alegria é estudar e conseguir fazer as modificações em si mesmo."Fiz isso para que eu me sentisse bem, não para agradar os outros", disse o tatuador em entrevista ao portal G1. O que achou: estética ou loucura?

"Ah se esse colarzinho da maconha pudesse falar"

Um comentário:

  1. Veja a que ponto pode chegar um usuario de drogas.
    isso ele conseguiu sobre o efeito de Maconha ele não faz questão de esconder olhe o colar dele.

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.