sexta-feira, 26 de julho de 2013

Divulgado nome do Italiano envolvido com lavagem de dinheiro com ramificação em Picuí/PB


O italiano acusado de liderar um esquema internacional de lavagem de dinheiro, segundo a Polícia Federal, teve sua identidade revelada. O nome dele é Egídio Capalbo. O italiano é dono da empresa  Mineração Paraibana One - Comércio, Importação com sede em Picuí, na Paraíba.
Capalbo seria acusado de lavar cerca de R$ 10 milhões numa transação onde seria exportado minérios extraídos no estado. Contudo, ainda segundo a PF, não há registro que o minério tenha sido remetido para a Europa. O esquema envolvia o Brasil, a Suíça e a Itália.
A Polícia Federal sequestrou bens do acusado, a maioria na cidade de Picuí, no valor total da transação.
Segundo informações de moradores da cidade de Picuí desde de 2009 existe problemas com o Italiano onde seus bens haviam sido detidos devido a problemas trabalhistas. todos na cidade o conheciam devido as extravagancias, é comum ver pela cidade os prédios construidos quando estavam sob o seu poder com uma arquitetura toda de Pedra , mostrando ostentação. Agora esses prédios já são de outras pessoas que compraram.


Processo
0002246-11.2012.4.05.8200
 
Protocolado :
16/03/2012
Distribuído
20/03/2012 13:35
Classe
120 - INQUÉRITO POLICIAL
Objeto
05.20.08 - Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional (Lei 7.492/86) - Crimes Previstos na Legislação Extravagante - Penal
Partes
DELEGADO DA POLICIA FEDERAL (Adv. SEM PROCURADOR) x EGIDIO CAPALBO (Adv. EDUARDO JORGE ALBUQUERQUE DE MENEZES, ELMIRO FARIAS NETO, JOSE VALERIANO DE SOUZA FONTOURA)
Vara
2 a. VARA FEDERAL


Justiça do Trabalho divulga nomes dos maiores devedores da PB dentre eles conta Gildo Capalbo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.