terça-feira, 2 de julho de 2013

Prefeita de Cuité chama a população a ir as ruas dia 17 de julho para permanência do 9º Batalhão de polícia.


Prefeita Euda Fabiana convoca população para movimentação Fica Batalhão

"Venho através das redes sociais convidar toda a população cuiteense e de cidades vizinhas para no dia 17 de Julho de 2013, data em que comemoramos a fundação do município de Cuité, para irmos as ruas numa grande mobilização pacífica, lutar pela permanência do 9º Batalhão de Polícia em Cuité e a criação de uma Companhia em Picuí.
Convido em especial todas as lideranças políticas, seja qual for seu partido, bem como as lideranças de toda a região do curimataú e de cidades vizinhas do Estado do Rio Grande do Norte para juntos lutarmos por tão importante causa.
Vamos neste dia 17, a partir das 9:00 horas da manhã, concentração no Arraial da Serra, lutar pela permanência do 9º Batalhão de Cuité em nossa cidade"

FONTE: 
http://serradecuite.blogspot.com.br/


No atual momento está havendo grande discussão nas redes sociais sobre qual deveria ser o local do 9ºBatalhão de Polícia Militar que desde de 2010, por ordem do Governador da época deveria ser construído e instalado em Picuí. Esse impasse ocorreu porque desde daquela época foi instalado TEMPORARIAMENTE o comando do 9ºBPM no prédio da Companhia de Cuité, onde até aquela data era aonde se concentrava o comando da polícia militar do Curimataú subordinada a Campina Grande, e deverá ficar lá até a construção de um prédio na cidade de Picuí em terreno já doado pela prefeitura local no bairro Cenecista.
Vale salientar que toda a estrutura que já existe em Cuité continuará a mesma.
Com a criação do Batalhão em Picuí será mais um centro que abrigará mais policiais e estes poderão atender melhor as cidades de Frei Martinho, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Baraúna e as fronteiras com o Rio Grande do Norte.  Cidades estas que veem sofrendo com o grande número de roubos nas zonas rurais destes municípios.
Picuí também possui atualmente as PB-117- Fausto Germano ligando as cidades de Picuí e Frei Martinho ASFALTADA, PB-177 ligando Picuí as cidades de Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Cubati, São Vicente do Seridó ASFALTADA , PB-137 de Picuí ao Trevo de Cuité e Sossego que abrange também a entrada para Baraúna.
Vias de acesso que garante maior agilidade da polícia para realizar o deslocamento e chegar mais rápido para dar reforço aos policiais das cidades.
Alguns dizem que é devido a brigas politicas esse entrave no início da construção mas que na realidade são as formalidades legais para poder construir o prédio que será em Picuí mesmo, devido seu ponto estratégico no Curimataú para poder atender o maior número de cidades, por Cuité já possuir uma Companhia de Polícia.
O problema todo que ocorreu é que toda papelada saído de Cuité sai como Batalhão, já que naquele local funciona TEMPORARIAMENTE o comando do Batalhão que foi necessário realizar este ato para que seus comandantes pudesse junto ao governo trazer melhorias para região, se não tivesse sido montado o comando naquele prédio não teríamos as melhorias que acabou sendo trazido para região antecipadamente, como o Pelotão de Polícia da cidade de Barra de Santa Rosa que atende também as cidades de Sossego e Damião, a base da polícia instalada no Distrito de Santa Luzia que realiza o patrulhamento das zona rural de Cuité, Nova Floresta e Picuí.
Bem feitorias essas que poderiam ainda está no papel se tivéssemos que esperar a construção do prédio para depois os comandantes vir e ainda a gente ter que depender diretamente de Campina Grande.
Espero ter esclarecidos algumas dúvidas dos internautas que estavam pedindo constantemente e temiam que a polícia fosse sair de Cuité.  www.setimaregional.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.