sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Operação Impunidade Zero: Policiais Civis da Paraíba prendem 03 acusados da morte de Thiaguinho Celular de Nova Floresta. Motivo do crime seria dívidas.


O Delegado DURVAL BARROS, com sua equipe, Escrivão PÉRICLES e Agente GILVAN, da Delegacia de Cuité, cumpriram dois (02) Mandados de Prisões Temporárias, na cidade de Nova Floresta, que foram expedidos pelo Juiz de Direito ISAAC TORRES TRIGUEIRO DE BRITO, da 1ª Vara Criminal de Cuité.
Um terceiro Mandado foi cumprido na cidade de Campina Grande, também expedido pelo mesmo Juiz de Direito, trabalho comandado pela Delegada Dra. CASSANDRA e sua equipe da Delegacia de Homicídio de Campina Grande.  

Foram presos em Nova Floresta MARCOS VINÍCIUS DE OLIVEIRA RAMOS, conhecido por MARQUINHO DE MARIQUINHA e MÁRCIO DE SOUZA SILVA,  já  em Campina Grande foi preso MARICLÉCIL LEAL DOS SANTOS,  todos posteriormente recolhidos no Presídio de Cuité.
A Prisão Temporária foi decretada pelo prazo de trinta (30) dias, podendo ser prorrogada por mais trinta (30), dependendo da necessidade das investigações, em razão de fortes indícios de autoria/ou participação dos Representados nos Autos do Inquérito Policial que apura o crime de homicídio do qual foi vítima o comerciante TIAGO DA COSTA LIRA, conhecido por TIAGUINHO CELULAR, assassinado no dia 05 de maio de 2013, na cidade de Nova Floresta.

Há quatro (04) meses o Delegado DURVAL BARROS, vem investigando o misterioso crime, concluindo de que entre a vítima e os indiciados MARCOS VENÍCIUS DE OLIVEIRA RAMOS, conhecido por MARQUINHO DE MARIQUINHA  e  MARICLÉCIL LEAL DOS SANTOS,  aquele devia importância de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) a vítima, proveniente da compra de um som de veículo e, este, a importância de R$ 6.000,00 (seis mil reais), proveniente da compra de uma moto.
A vítima TIAGUINHO, no dia 05 de maio de 2013, foi atraído para uma rua deserta, na cidade de Nova Floresta, onde foi executado com quatro (04) disparos de arma de fogo, dentro do seu veículo, um Honda civic de cor azul. ]
Pela análise do Sigilo Telefônico, ficou evidenciado de MARQUINHO DE MARIQUINHA, 12 minutos antes do crime, efetuou uma ligação celular para a vítima TIAGUINHO, e logo após foi visto no interior do Honda civic com a vítima. 

O autor do crime pilotava uma moto de cor vermelha, sem capacete e há poucos minutos do crime, MARQUINHO DE MARIQUINHA havia saído de um Bar em companhia MÁRCIO DE SOUZA SILVA,  este pilotando uma moto de cor vermelha, inclusive, o crime ocorreu na mesma rua em que reside.

Na parte da manhã do mesmo dia 05 de maio, MARQUINHO DE MARIQUINHA tentou atrair a vítima, através de ligação celular, para a cidade Barra de Santa Rosa, onde estava se realizando um evento de Hally de moto, ao mesmo tempo que efetuou ligação para o amigo MÁRCIO DE SOUZA SILVA, bem como, ligação para MARICLÉCIL LEAL DOS SANTOS,  conhecido por CLECIL DA ACADEMIA.
Depois crime,  outras ligações tiveram início entre o trio, todas  efetuadas uma após a outra, com espaço de apenas minutos, fato que caracterizam fortes indícios de autoria e/ou participação no delito em análise.

O Delegado DURVAL BARROS, está comandando as investigações dos crimes ocorridos em Nova Floresta, sem autoria definida desde o ano de 2010 e afirma:  “A sociedade de Nova Floresta não pode continuar assistindo os capítulos da novela da impunidade e por esta razão denominamos OPERAÇÃO IMPUNIDADE ZERO”, finalizou a Autoridade Policial.


No prazo de trinta (30) dias, podendo ser prorrogado por mais trinta (30) dias, a Autoridade Policial, dependendo das investigações, representará pela Prisão Preventiva dos investigados e outros que aparecerem no decorrer das investigações. 

A ação Policial faz parte das Normas Administrativa do Delegado da 13ª  Seccional, com Sede em Picuí, JOÃO JOALDO FERREIRA,  que tem como objetivo elucidar os crimes de homicídios ocorridos em Nova Floresta nos anos 2011 (nove homicídios), 2012 (quatro homicídios) e em 2003 (três homicídios).


Quem tiver mais informações sobre este crime ou da vida dos acusados pode enviar suas denuncias pelo 197- disque Denuncia da Polícia Civil, ou deixar o seu comentário nesta página.

37 comentários:

  1. Parabéns aos polícias da 7°...
    Dr.Durval mostrando a que veio.
    Parabéns a justiça está sendo feita.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao delegado Durval Barros pelo trabalho exercido e toda a sua equipe. Continuem assim, e que todos os crimes sejam elucidados e os culpados paguem pelo que cometeram.

    ResponderExcluir
  3. Parabens Dr.. durval q esses safados pague pelo q fez, todas as suas ivestigaçao bate com oq aconteceu com thiaguinho pena neles ainda e pouco

    ResponderExcluir
  4. parabéns, bandido bom e bandido morto.
    eu acho que do mesmo jeito que eles tirarão a vida de uma pessoa trabalhado ele merecia morrer do mesmo jeito .............................
    muito obrigado a policia por esta descobrido os fatos .........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecidos pelo reconhecimento. Graças a contribuição de vocês que enviaram denuncias para nortear as investigações. A polícia só consegue fazer um bom serviço quando a sociedade ajuda com denuncias.

      Excluir
  5. estamos bem mais seguros pois todos os crimes estao sendo esclarecidos parabens...

    ResponderExcluir
  6. Há muito tempo não se via um Delegado na qualidade de Dr Duval Barro. Eu vi o que ele fes em Patos, uma verdadera limpesa. Agora essa limpesa vai cer feita aqui em nova floresta. Parabens delegado e equipe....

    ResponderExcluir
  7. parabens ao delegado e que tudo seja esclarecido o mias rapido possivel !!!!
    delegado cai de kra no trafico de nova floresta delegado pelo amor deus !!!!!!!!!!!!!! froteira gente manda policias ai mulher pra k!!!!!!!!! pra revista as mulheres essa mocinha novas são tudo mulaa os kra fica elas passa coom armas drogas tudo poliais !!!!1 ta na kra pessso policia feminina em nova floresta
    !!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. parabens aos policiais que prenderam esses três suspeitos

    ResponderExcluir
  9. Espero sinceramente que outros casos que estão impunes aqui na nossa cidade logo,logo venha a ser esclarecido,parabéns a esse delegado,não tenho palavras para definir suas qualidades.

    ResponderExcluir
  10. O CASO DE ANDRÉ,É UM DOS QUE EU GOSTARIA DE VER ESCLARECIDO,OBG.

    ResponderExcluir
  11. e o caso de xande uma morte que ate hoje nao foi descorberto eu so irmao eu tenho suspeito como faz pra vc acha o cupado dorto

    ResponderExcluir
  12. As pessoas que tiverem detalhes ou alguma informação que acha que poderá ajudar a polícia em casos que ocorreram antes da chegada do Delegado Durval Barros em cuité e Nova Floresta que possa vir até a delegacia de Cuité durante a semana conversar com ele, seria de grande ajuda, pois precisamos sempre de novas provas e as vezes alguma coisa a autoridade policial deixa passar e que com a experiência de Durval Barros e sua equipe possa ajudar a elucidar os demais homicídio, para aqueles que não querem aparecer pessoalmente pode enviar suas denuncias pelo 197. Ajude! Colabore e a polícia fará a parte dela! Gratos a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABENIZO A FRANKLINS BASILIO PELO INCENTIVO A POPULAÇAO...
      MEUS PARABÉNS...CUBATI

      Excluir
    2. Grato pelo reconhecimento. Estamos aqui para trazer a tranquilidade a todos, contamos com ajuda de vocês!

      Excluir
  13. Quero agradecer e parabenizar o delegado Durval e toda sua equipe, nossa cidade precisava de um delegado assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que ele sabe desse reconhecimento da população de Cuité e Nova Floresta, pelos trabalhos e pessoa que ele é. Esperamos em breve trazer mais notícias com prisões dessa região. As investigações não param. Isso só foi o começo.

      Excluir
  14. Sera que o delegado prendeu os verdadeiros culpados porque eu tenho certeza que Marcus vinicius nao. Seria capaz de fazer uma barbaridade dessa nem ele e nem Marcio. Eles sao pessoas de bem e ninguem pode julgar eles se nao tem certeza que foi eles dois um e.meu cunhado e o outro e meu amigo e por eles dois eu boto a.mao.no.fogo pensem.mt bem antes de julgarem Marcus e. Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai queimar até o ultimo fio de cabelo colocando a mão no fogo por eles, as investigações nao são feitas de boatos e sim de fatos, todos os fatos ligam os três acusados e quando o mandado de prisão é expelido já tem passado por investigação mandado para o promotor e Juiz para ser aprendidos, VÃO TER QUE PAGAR

      Excluir
    2. ESSA SENHORA ESTAR REVOLTADA PORQUE A POLICIA PRENDEU DOIS MARGINAIS DA FAMILIA DELA Q ORQUESTRARAM A MORTE DO MEU IRMÃO UM RAPAZ MUITO TRABALHADOR E HONESTO IMAGINE NÓS Q SOMOS DA FAMILIA DA VITIMA Q ELES PAGUEM POR ESSE CRIME COVARDE E CRUEL VOU FAZER O Q PUDER PARA Q ELES PAGUEM BEM PAGO POR ESSA COVARDIA Q FIZERAM. EMERSON IRMÃO DE THIAGUINHO

      Excluir
    3. cuidado pra você também não estar envolvida,eles tem que pagar sim>> latrocínio, formaçao de quadrilha, motivo torpe, sem dar chance de defesa a vitima e a safadeza de saber que estavam devendo a tiaguinho, o marquinhos e o clesio queria tirar bossa de rico sem poder ai a inveja falou mais auto, agora vai lavar roupa de preso seus mané!

      Excluir
  15. Obrigado pela visita. Mas é o seu dever proteger e defender seus parentes. Existe ligações telefonicas que comprovam e desde o início a justiça estava fiscalizando as invesigações. Lamento se tenha sido uma surpresa pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens para policia civil de cuite. Grasas a deus que douto durval é delegado daqui pelo menos ta aqui todo dia. Parabens frankim pelas noticias. E esse grupo ta involvido mesmo delegado.

      Excluir
  16. Parabens a Dr Durval e sua equipe pelo o excelente trabalho não tenho dúvida q foram eles..........

    ResponderExcluir
  17. Sou de Campina Grande, e acompanhou o trabalho do delegado Durval Barros desde quando ele trabalhava em Campina Grande, fez um excelente trabalho, uma verdadeira faxina, foi o tem em q Campina Grande, tinha paz, tinha a sensação de segurança, parabéns governador, parabéns policia civil, parabéns nova floresta, por ter um delegado de luxo. Gustavo.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns aos policiais que estão trazendo paz para nossa cidade,espero que não parem somente neste caso do Thiaguinho que seja feito justiça mas nas outras mortes também,o caso do vereador Vevé não pode ser esquecido,parabéns delegado Durval hoje estamos gratos pelos seus serviços.

    ResponderExcluir
  19. Estou ansiosa para ver o julgamento dos três acusados!!! Será que vai demorar?

    ResponderExcluir
  20. parabens delegado ata gue emfim um delegado de vergonho em nova floresta

    ResponderExcluir
  21. valeu delegado sai gue vc ainda tem muito trabalho

    ResponderExcluir
  22. delegado so temos gue agradecer

    ResponderExcluir
  23. Gostaria de ver os assasinos do jovem homosexual chanayne...josinaldo rodrigues presos...porque o Que fizeram com ele foi uma barbaridade.

    ResponderExcluir
  24. Eu sou um amigo de Marquinhos e elr nao queria da um de rico. Tds que conhece os dois sabem. Que eles nao seria capaz de. Fazer isso as pessoas do trabalho dele sabem q.ele nao era capaz de fazer isso e outra eles estao sendo investigados so ninguem pode julgar nem um dos tres e tds q.estao julgando eles hoje. Vao ver que precipitaram e muito MARQUINHO E COMO UM IRMAI PRA MIM ELE E UM TRABALHADOR QUE ESTAR PAGANDO POR UMA COISA QUE ELES NAO FIZERAM QUANTAS E QUANTAS PESSOAS ESTAO. Presos pagando algu que nao fez e os verdadeiros culpados ai soltos tds vao ver que os tres sao inocentes a JUSTIÇA DE DEUS TARDA MAS NAO FALHA TDS VAO SI SURPREENDER COM O DISFEICHO DESSE CASO BOA NOITE E NAO JULGUEM QUE VOCES NAO CONHECEM

    ResponderExcluir
  25. JÁ q vc tem tanta certeza de q não foram ele certamente vc sabe quem foi então fale.......só digo uma coisa o delegado com a esperiência q ele tem não ia colocar eles na cadeia se ñ tivesse certeza.......se eu fosse vc não confiava em ninguém pq de onde ñ se espera é de onde mais sai........se fosse com alguém da sua família sera q vc iria defender eles duvido.......eles acabaram com a vida dele e com a da família também sou muito proximo da família e sei como todos estão sofrendo só sabe quem passa pelo q eles estão passando.......eles etão ai amanhã ou depois vão sair e curtir a vida agora Tiaguinho não volta nunca mais isso sim é muito triste eles acabaram com a vida de um jovem de 23 anos q estava subindo na vida mais Deus é mais e eles estão pagando pelo q fizeram.........parabéns a Dr Durval e toda a sua equipe!!!

    ResponderExcluir
  26. essas pessoas que ficam defendendo esses maginais deveria colocar a cara na rua e falar o que acha air iria ver ate onde o grito da sociedade fala se foram eles ou nao cabe ajustiça eu acredito no delegado isso sim cadeia neles ficavam sim dando um de rico de gostozao agora paguem por seu crime nao deveria ter tirado a vida do jovem bandido bom e bandido morto tem que pagar com a mesma moeda cadeiaa e pouco para bandidos

    ResponderExcluir
  27. tem muita gente em nova floresta que nao tem vergonha na cara ainda vem querer que as pessoas acreditem que nao foram eles que matou tiaguinho? so deus na vida dessa familia que perdeu um filho amado querido ja na vida desses monstros que eles morram na cadeia.......

    ResponderExcluir
  28. Esse Marquinhos é um cara safado que finge ser do bem. É claro que foi ele. Direito é prova e prazo. Se prederam eles é porque tiveram provas para isso. Você deveria ter vergonha na cara, você tirou a vida de Thiaguinho um menino bom que todo mundo gostava. Fiquei sabendo que existe boatos que foi Marquinhos que matou nego da ladeira também. Você vai pagar porque Deus não dorme. O mundo gira!!!

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.