quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Operação São Guido: Policiais da 13ªAISP prendem a Dama do Tráfico de Picuí/PB

Na tarde desta quinta-feira, 12.09.2013, o Delegado de Polícia de Picuí, Dr. José Edson Vasconcelos, juntamente com o Agente de Investigação Luis Carlos, e a guarnição da polícia militar comandada pelo CBPM Auricélio e os SDPMs F. ALVES e JOSUEL, além do apoio de agentes penitenciários FABIANO(Diretor) e ADRIANO, em cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça, apreenderam na residência da Sra. MARIA AUGUSTA DA SILVA SALES, de 43, anos de idade, conhecida por GRAÇA, localizado na Rua Maria das Graças Agra Marques, nº 09, Bairro Cenecista, Picui-PB,
R$ 157,00 em dinheiro, material para embalagem de drogas, 61(sessenta e uma) trouxinhas e 02(dois) tabletes de uma substância vegetal semelhante a  maconha. Segundo informações a casa funcionava como uma “boca de fumo”. Na residência estavam as filhas da autuada, adolescentes de 14 e 17 anos de idade. A Sra. Maria Augusta “Graça” será autuada por tráfico de drogas que prevê pena de cinco e quinze anos de reclusão, e será encaminhada ao Presídio do Serrotão na cidade de Campina Grande-PB. 

www.setimaregional.com.br com informações da 13ªAISP-Picuí

*São Guido é o santo do dia 12 de Setembro;
*São Guido também é o nome dado a uma doença hereditária que possui sintomas parecidos com as das pessoas viciadas: espasmos musculares leves, falhas da memória, mudanças da personalidade, dificuldades da deglutição e da fala, que se acentuam com o desenvolvimento da doença, levando o indivíduo à completa dependência. 

9 comentários:

  1. Muito bem.. a populaçao agradeçe lugar de gente desse tipo é em um presidio msm..longe da sociedade... só não entendo pq uma pessoa é réu confesso, julgado e condenado a 18 anos de prisão... como o Réu geam de cancão q foi julgado e condenado... continua praticamente em liberdade....passeando do lado de fora da cadeia de picui.. quando na verdade o lugar dele tmb seria em um presidio junto com os outros bandidos! Vai entender a justiça daki de picui ... msm assim parabéns pela a acão da policia em prender mais uma traficante em nossa cidade !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A situação é a seguinte se ele estiver na frente da cadeia: Ele deve ser o atual responsável pela cozinha, alimentação dos demais presos e por ter bom comportamento deve está tendo essa regalia, por lei não deveria ficar do lado de fora do prédio, mas em cada cidade o diretor que é responsável e como este procedimento é antigo continuou da mesma forma. Agora se ele estiver andando pela cidade, casas de parentes ou coisa do tipo quer dizer que ele cumpriu a pena mínima imposta por lei. Infelizmente está no Código de Processo Penal essas "regalias", não é coisa de Picuí e sim da lei do Brasil.

      Excluir
  2. POR QUE VCS NAO PRENDEM GILMARA E GISELE OU VCS NAO SABEM QUE ELAS VEMDEM CRACK

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo sabe q Graça é viciada.
    Se tem drogas é de algum dos filhos.
    Em Picui todo mundo sabe onde fica as bocas.
    Se não tomam uma providência...é outra coisa.
    Graça vai pagar sendo inocente.

    ResponderExcluir
  4. Graça é viciada.
    Todo mundo sabe.
    Se tem drogas é dos filhos.não dela.
    E alguns sabem onde fica as bocas em Picui.
    Mais ninguém fala.
    Graça vai pagar sendo inocente.
    Mais como os donos das drogas são menores.é conveniente pra policia q ela seja a bola da vez.

    ResponderExcluir
  5. realmente dia desse passei por lá geam tava lá fora da cadeia

    comprimente ele e achei muito estranho ele ta lá fora


    batendo papo com as pessoas com certeza a pessoa responsavel só pode ser o diretor

    não tenho nada contra ele mais achei um desrespeito total.
    mais é como vc dis essa é a lei do brasi infelismente.

    ResponderExcluir
  6. eu não entendo como uma pessoa k nada tem na vida e tratada como dama do trafico onde ela ñ tinha nem comida era dominada pelo o vicio.....

    ResponderExcluir
  7. eu conheço graça desde minha infancia ai eu deixo uma pergunta no ar como uma pessoa k troca a sua propria alimentação por droga tem poder de ser a tal dama do trafico? ela prescisa de socorro clinica de reabilitação.

    ResponderExcluir
  8. "todo mundo conhece graça e sabemos que ela não eh traficante nunca fez mal a ninguém
    apenas eh viciada ela estar pagando por atos que os filhos delas praticarão...
    como eh que uma viciada que não tem condições de manter seu próprio vicio tem o poder de
    ser chamada de (DAMA DO TRAFICO)"eu tenho certeza se ela soubesse que tinha droga na casa ela ia consumir....

    (injustiça infelizmente agente mora no brasil)

    ResponderExcluir