sábado, 26 de outubro de 2013

Polícia Federal descobre túnel em Patos semelhantes ao caso do banco Central de Fortaleza; O prejuízo seria enorme afirma delegado.



A Polícia Federal descobriu na última quinta-feira (24) um túnel extremamente estruturado que começava numa casa do Centro de Patos, a 305 km de João Pessoa, e seguia da residência até o cofre de uma empresa de transportes de valores. Os mandados de busca e apreensão são cumpridos desde a manhã deste sábado (26), mas até às 15h40 ninguém havia sido preso.
PF cumpre mandados de busca e apreensãoConforme o delegado da PF Antônio Glauter, o prejuízo seria milionário. O túnel tinha 80 metros, mas não alcançou o cofre da empresa. Ele afirma que as escavações estavam bastante avançadas e tinham estrutura semelhante ao que foi visto no caso do Banco Central em Fortaleza/CE, registrado entre 6 e 7 de agosto de 2005, com escavações que duraram cerca de três meses. O crime é considerado o segundo maior assalto a banco no mundo, quando foram roubados aproximadamente R$ 164.755.150,00.
Sacos de areia acumulados depois da escavaçãoO delegado afirma que não tem informações de ter visto algo semelhante na Paraíba e confirma que este o terceiro caso do tipo no Brasil, seguido pela ocorrência no Ceará e por outra registrada em Porto Alegre/RS.

fonte: Portal Correio, Vitrine Patos
A ação policial conseguiu frustrar o furto que seria de proporções milionárias, não tendo havido prisões em razão do imóvel estar desocupado naquele momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.