domingo, 27 de outubro de 2013

Polícia Militar frustar assalto a casa lotérica de Sossego, mas parte do bando consegue fugir até Remígio/PB

(Matéria P/P Adamastor Chaves


Ação frustrada de quatro elementos na tentativa de assalto a Casa Lotérica de Sossego, neste sábado, 26, no horário matinal. Dois foram presos quando se dirigiam em uma moto Broz para a cidade de Cubati. Os demais integrantes grupo tomaram por assalto o veículo Fiat Uno do Sr. José Francisco Silva, mais conhecido na cidade por Zé Miúdo, residente na cidade de Sossego, obrigando-o a conduzir a dupla até a cidade de Remigio onde ficaram e liberaram o proprietário do veiculo.

Os dois que foram presos e conduzidos, inicialmente, para a cadeia pública de Sossego, não tiveram suas identidades divulgadas pelo policiamento como precaução jurídica, em face de não trem sido presos em flagrante e no ato da abordagem policial os mesmos não portavam armas, embora não justificassem o uso da moto que estava em poder da dupla. A população de Sossego, ainda temerosa com os últimos acontecimentos na cidade, aplaudiu a ação da polícia.

“A ousadia da bandidagem não tem limite. Ontem tivemos uma audiência pública com autoridades policias justamente para tentar resolver esse problema de assaltos na cidade, e no dia seguinte esses elementos investem contra a ordem pública e tentam assaltar a casa lotérica. Ainda bem que nada arroubaram, salvo um pouco da nossa tranqüilidade, e tiveram contra si a pronta intervenção da polícia militar culminando com a prisão de dois supostos assaltantes”, disse um cidadão sosseguense que preferiu não se identificar.

A tentativa de assalto a casa lotérica aconteceu por volta das 11 horas. Frustrada a pretensão dos quatro elementos, eles se confrontaram com os policiais provocando correria na cidade e na zona rural para onde tentaram fugir. Como os quatro estavam em duas motos, tomaram rumos distintos na tentativa de despistar a polícia. Dois largaram a moto e tomaram por assalto um veículo e fugiram para a cidade de Remígio. Os outros dois seguiram pela estrada que liga Sossego a Cubati e na chegada a vizinha cidade foram surpreendidos pela guarnição policial.


Detidos na cadeia pública de Sossego até 13 horas, os dois elementos, algemados e muito bem escoltados, seguiram para a cadeia em Cuité onde foram entregues a Polícia Civil para, na forma da lei, serem ouvidos, identificados e enquadrados nos artigos pertinentes aos atos ilícitos cometidos.

art.5º da Constituição Federal
 LXI -  ninguém será preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada de autoridade judiciária competente, salvo nos casos de transgressão militar ou crime propriamente militar, definidos em lei;


Não é a primeira vez que existe ligação de bandidos com Remígio, Sossego. Há alguns meses atrás uma Honda Broz foi roubada na cidade de Remígio e abandonada na entrada da cidade de Sossego, e o único caminho rápido de fuga é a BR-104. Os policiais de Remígio ultimamente vem derrubando o serviço de muitos bandidos que atuavam na cidade e em algodão de Jandaíra e agora estes bandidos estão atacando outras cidades, graças a um trabalho conjunto da Polícia militar, ROTAM e Civil da 12ªAISP (Esperança)

2 comentários:

Anônimo disse...

MEU CARO AMIGO FRANKLIN, QUERIA QUE SE POSSÍVEL ME DESSE UMA EXPLICAÇÃO A RESPEITO DESSAS TRES MOTOS BROS QUE FORAM ROUBADAS EM REMIGIO E ESPERANÇA, E SO DEPOIS QUE SÃO RECUPERADAS É QUE OS DONOS VÃO FAZER OS BOLETINS DE OCORRÊNCIA. ANALISE DIREITO SE POR TRÁS DESSES DONOS DESTAS MOTOS NÃO TEM ALGO DE ESTRANHO. SEI NÃO VIU SO CABE A POLICIA CIVIL INVESTIGAR.

FranklinS Basilio disse...

Meu caro anonimo, pelo jeito você pensa igual a mim! Com certeza isso é moto alugada para fazer paradas muito comum na Paraíba, e provavelmente receberia parte do lucro, pois quando uma pessoa é roubada liga para Deus e o mundo afim de ter a moto encontrada e pelo jeito não foi esse o caso.

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.