quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Agência Bancária de Caiçara é detonada durante a madrugada desta quarta-feira,13.

Sete homens armados explodiram dois caixas eletrônicos de uma agência bancária do município de Caiçara, no Agreste paraibano, na madrugada desta quarta-feira (13). Os criminosos fugiram em direção a Nova Cruz, município do Rio Grande do Norte que fica na divisa com Paraíba. De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Arílson Valério, os indícios apontam para um grupo altamente especializado neste tipo de roubo.
Os assaltantes chegaram até a agência por volta das 3h em dois carros, um preto e um prata, segundo o tenente-coronel. Quatro homens ficaram do lado de fora do banco dando suporte para três que adentraram e instalaram os explosivos. “Os homens que ficaram fora ainda renderam um segurança de rua, que flagrou o roubo”, relatou Arílson Valério.
O circuito interno da agência conseguiu gravar a ação dos assaltantes e será usado nas investigações. O comandante Arílson Valério explica que a quantidade de explosivos usada indica que o grupo não é principiante. “Os assaltantes usaram a quantidade exata de explosivos, apenas o suficiente para danificar os dois caixas. A estrutura da agência não ficou danificada, como em outros casos registrados no estado”, comentou o tenente-coronel Valério. As imagens serão encaminhadas para a Polícia Civil, que iniciará um inquérito para investigar o assalto.
A polícia chegou rapidamente ao local e iniciou uma perseguição aos assaltantes. Segundo a Polícia Militar, os assaltantes fugiram para Logradouro, município vizinho a Caiçara. Depois cruzaram a fronteira da Paraíba com o Rio Grande do Norte, passando por Nova Cruz e seguindo para a cidade de Montanhas, onde a polícia perdeu o grupo de vista.
“Eles ainda jogaram grampos na estrada para furar os pneus das viaturas. Solicitamos reforços, mas a equipe mais próxima estava em Belém, que fica a 18 km de Caiçara”, explicou o tenente-coronel.
Conforme levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba, esta é a 45ª explosão de agência no estado neste ano. Somente em 2013, foram registrado 121 casos de violência contra bancos na Paraíba. O número é quase o dobro do registrado em 2012, quando o sindicato registrou 63 casos de violência contra agências bancárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.