sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Festival da Carne de Sol de Picuí terá Carne de Sol ?

A escritora e advogada Fabiana Agra, escreveu um artigo para o "Paraíba Geral" onde a mesma digamos, escancarou o que todos já sabiam mais temem em falar. No maior evento do Curimataú e Seridó paraibano já reconhecido nacionalmente e quem sabe até internacionalmente. A festa que quase todo ano é realizado, o Festival da Carne de Sol, onde os visitantes procuram e não encontram as famosas carne de sol bem suculenta em receitas saborosas com manteiga de garrafa ou queijo de coalho, ou a farofinha de carne seca. Mas o que os visitantes veem nos diversos restaurantes de Picuí nesse período é qualquer coisa menos a famosa Carne, todos querem ver ela como ingrediente principal de receitas variadas.
A escritora citou outros eventos realizados na Paraíba que se destacam por seus produtos homenageados, coloco agora para competir com a carne de Sol, a famosa festa do Bode rei, onde existe diversos pratos onde levam a carne do caprino como ingrediente principal, onde os turistas visitam diversos quiosques e restaurantes com seus pratos principais, cada um mais chamativo na criatividade e sabor.
De quem será a culpa pela Carne sumir da cidade durante o seu dia mais especial?
Como um turista que vem de fora na expectativa de comer um prato melhor do que aquele que o mesmo comeu em dos diversos restaurantes espalhados pelo Brasil que levam o nome "Recanto de Picuí" e outros homônimos. Sinceramente cresci comemorando o primeiro almoço do ano em um desses restaurantes mais quando fui a cidade original da Carne não fui apresentado a ela.
Será que terá o mesmo destino do maior picolé do mundo e que hoje não se ver mais na cidade algo parecido nem uma fábrica do produto, mas que exportou para fora picuienses que fizeram nome com o produto e vem se destacando no Brasil a fora?
confira na íntegra o artigo da Dra Fabiana Agra no Grupo Amigos de Picuí, quem sabe ainda não dá tempo de encomendar a carne para festa.
Quem sabe o mais novo Recanto de Picuí não salve a nossa vontade de comer carne bem preparada neste festival, com uma arquitetura chamativa o restaurante promete.


obs.: nada contra a organização ou a festa, só contra a falta da Carne de Sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.