sábado, 7 de dezembro de 2013

Bandidos tentam realizar manobra visto em filme para roubar cofre de agência e acabam mal na cidade de Pedra Lavrada/PB


Um comboio policial fortemente armado e estrategicamente montado pelo Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar, conseguiu frustrar, na madrugada desta sexta-feira, 6, o roubo a um caixa eletrônico pertencente à agência do banco Bradesco, localizado no centro do município de Pedra Lavrada e prendeu os quatro envolvidos no crime. Tratam-se de: Josenildo Gonçalves de Sousa, 30 anos, natural de Cubati-PB, Leandro Sousa Veríssimo, 18 anos, morador de São José da Mata, Jucilândio Gomes Matildes, 20 anos, morador de São Vicente do Seridó e Alessandro Alves dos Santos, 29 anos, morador de Cubati.


Utilizando-se de um cabo de aço, os quatro criminosos foram flagrados pelos policiais arrastando o caixa eletrônico pelas ruas da cidade em um veículo Voyage de placas NOJ 2264-PB, tomado por assalto horas antes no município de Soledade-PB. Ao visualizarem a presença dos militares, os criminosos empreenderam fuga, mas foram interceptados pela ação policial que contou com a participação dos destacamentos policiais de: Picuí, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Cubati e Seridó, além do apoio da Patrulha Rural I e da viatura Comando que tinha à frente o Comandante da Unidade, o Major Afonso Antônio Galvão.


Com os meliantes, foram apreendidos: um rifle calibre .22 com três munições, um revólver calibre .38 com seis munições, uma espingarda calibre .12 (sem munições), uma marreta, máscaras na cor preta, além de uma sacola cheia de grampos que foram utilizados para dificultar a perseguição policial.


Horas após a prisão, o Major Afonso Antônio Galvão concedeu entrevista à imprensa local e afirmou que “o flagrante ocorreu quando os policiais faziam rondas de rotina. Eles [os criminosos] estavam em dois veículos, mas o cabo de aço estava amarrado a um carro Voyage. Quando os policiais se depararam com a ‘cena de filme’ foi feito o cerco e todos foram presos. Um deles já responde por assalto”, frisou.



Texto e imagens da Assessoria de Imprensa  do 9º BPM
 Pelo jeito Paul Walker deixou muitos bandidos inspirados com suas cenas em Velozes e Furiosos: Operação Rio, quando saiu pela cidade arrastando um cofre de dinheiro, o único detalhe que os bandidos não viram é que a realidade nunca é igual a ficção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.