segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Detento é esquartejado durante briga em Presídio de Guarabira/PB


“Segundo a Polícia Militar, um detento foi assassinado durante o motim. O tumulto foi iniciado porque os presos não aceitaram a chegada de transferidos de Santa Rita”.
Os apenados da Penitenciária João Bosco Carneiro, em Guarabira, Brejo da Paraíba, se rebelaram no final da tarde deste domingo (15). O detento Luciano Pereira da Silva, 24 anos, foi esquartejado.
Os presos quebraram paredes e serraram grades. Segundo a Secretária de Administração Penitenciária do Estado, o tumulto foi iniciado porque os presos não concordaram com a chegada de detentos vindos da cidade de Santa Rita, região da grande João Pessoa.
“Eles tentaram invadir a área isolada em que esses presos estavam, mas nós conseguimos tirar eles de lá antes que acontecesse a invasão”, explicou um policial. No entanto, os rebelados acabaram matando outro detento que não tinha ligação com os transferidos de Santa Rita. A cabeça e um braço do preso foram jogados no pátio da unidade.
Braço e cabeça de vítima no pátio do presídio.
Antes das 19h, a polícia informou que a situação estava controlada. De acordo com o major Givaldo Medeiros, o Grupo Especial de Operações Penitenciárias (GPOE) e o Batalhão de Choque efetuaram uma revista no local e os procedimentos de praxe.
“A juíza de Santa Rita determinou a transferência dez presos da comarca local para Guarabira. Daí, os detentos não concordaram com a chegada de novos companheiros de cela e aproveitaram o dia de visita e iniciaram o confronto”, disse o militar.

Fonte: 190PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.