domingo, 29 de dezembro de 2013

Michael Schumacher sofre acidente de esqui

Imagem de arquivo mostra Michael Schumacher esquiando no resort Madonna Di Campiglio, em 16 de janeiro de 2004, na ItáliaImagem de arquivo mostra Michael Schumacher esquiando no resort Madonna Di Campiglio, em 16 de janeiro de 2004, na Itália (Reuters )
O ex-piloto alemão de F1 Michael Schumacher, sete vezes campeão do mundo, sofreu neste domingo um acidente de esqui na estação de Méribel, nos Alpes franceses, segundo a emissora Europe 1. O alemão caiu, bateu a cabeça e foi levado para o hospital, informou a rádio localRMC, que falou com o diretor do resort, Christophe Gernigon-Lecomte. A porta-voz de Schumacher divulgou um comunicado no qual confirmou o acidente.
"Ele estava um pouco agitado, mas consciente", disse Gernigon-Lecomte, antes de acrescentar que a lesão não parecia ser muito séria. Segundo ele, Schumacher estava usando capacete no momento da queda. O ex-piloto foi levado de helicóptero para o hospital de Moutiers e de lá encaminhado para Grenoble, onde vai passar por exames.
Inicialmente, a imprensa francesa noticiou que o acidente havia sido grave, com suspeita de traumatismo craniano. A assessoria do piloto e o resort ainda não divulgaram nenhum comunicado sobre o ocorrido.
Carreira — O ex-piloto foi campeão do mundo por sete vezes. Dois títulos foram conquistados pela Benetton (1994 e 1995), e cinco pela italiana Ferrari, onde permaneceu por dez anos, entre 1996 e 2006. Schumacher voltou ao esporte em 2010 com a Mercedes.
No final de 2012, o alemão se despediu definitivamente da Fórmula 1 no GP do Brasil. Ele se aposentou aos 43 anos com 155 pódios, 1566 pontos, 91 vitórias e 68 pole positions em 308 etapas.
(com Estadão Conteúdo e agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.