domingo, 12 de janeiro de 2014

Avião de empresário faz voos rasantes na praia de Camboinha levando terror a banhistas.

Manobras de baixa altitudes foram registras pelos banhistasUm piloto de uma aeronave monomotor colocou em risco a vida de centenas de banhistas da praia de Camboinha, no município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, neste domingo (12), ao fazer uma série de voos rasantes a poucos metros da areia. Segundo o relato de banhistas, o piloto do avião PR-RRP, modelo Piper PA-28RR201, fez várias manobras arriscadas em baixa altitude chegando bem próximo das pessoas que estavam na praia.
Um vídeo com o registro da aeronave fazendo um desses voos rasante está circulando nas redes sociais. Pelo Instagram, internautas relataram que a manobra de baixa altitude foi repetida pelo menos três vezes, na praia de Camboinha.
A imprudência do piloto foi denunciada por banhistas ao Aeroclube de João Pessoa. A secretaria do Aeroclube informou ao Portal Correio que o piloto não é paraibano e chegou à cidade há quatro dias.

Após as denúncias, o presidente do Aeroclube, Rogério Iazaby, se reuniu com o piloto que foi advertido e denunciado à Polícia Federal.
Segundo informações do Areporto Castro Pinto, o piloto foi levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal para prestar esclarecimentos. De acordo com os registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião monomotor é de propriedade particular. A aeronave está registrada no nome de um empresário que a adquiriu desde 23 de agosto de 2013 para serviços aéreos privados. 
Até o fechamento desta matéria, às 17h30, o Portal Correio havia tentado entrar em contato com a Polícia Federal, mas não obteve sucesso. Ainda não há informações sobre a pessoa que pilotava a aeronave com essas manobras.
Veja o vídeo
fonte: PortalCorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.