quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Em primeira mão anunciamos que o aumento seria de 4% para policiais na Paraíba e o fato foi concretizado.

Uma manifestação reuniu policiais militares, policiais civis, bombeiros e aposentados da categoria na tarde desta quarta-feira (29) no Centro de João Pessoa. A mobilização passou pela Praça dos Três Poderes, onde fica o Palácio da Redenção, sede do Governo do Estado da Paraíba, e contestava o percentual de reajuste concedido.
Segundo os policiais que participaram do protesto, o Governo do Estado teria concedido um reajuste salarial de 10%, mas o contracheque recebido pelos servidores informava um percentual de reajuste diferente, de apenas  4%.
A reportagem procurou a Secretaria de Comunicação do Estado que negou a informação passada pelo grupo de manifestantes e reafirmou que o reajuste recebido pelos policiais militares, civis, agentes penitenciários e bombeiros foi de 10%.
Como visto em vários contra-cheques houve uma dança de números para cima e para baixo.
Nos vencimentos os policiais receberam 4% e o valor que daria uma média de 10% no total foi dissolvido nas gratificações aumentando o auxílio alimentação, diminuindo em outros benefícios.
Os policiais acreditavam que seria 10% nos vencimentos, com isso a hora extra paga pelo estado aumentaria também, mas não foi isso que aconteceu, dessa forma que se encontra afastado por doença ou aposentado não foi beneficiado ficando apenas com 4%.
Fonte: G1PB e contra-cheque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.