quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Polícia Militar leva 31 minutos para percorrer 2 km e sub-Comandante diz que o tempo é plausível para atender a população em Campina Grande/PB

A casa do jornalista Marcio Furtado foi invadida na madrugada desta quinta-feira (9) em Campina Grande e a vítima conseguiu imobilizar o invasor. Porém, depois teve que liberar o ladrão porque cansou de esperar pela chegada da polícia. Segundo o subcomando do 2º Batalhão da Polícia Militar, a demora registrada foi de 31 minutos, considerada dentro do padrão. Já a vítima disse que houve uma espera de mais de 35 minutos até que uma viatura chegasse ao local.
De acordo com o relato da vítima à polícia, os três cães de guarda da casa alertaram com latidos e, ao sair para verificar o que estava acontecendo usando uma lanterna, o bandido deitou-se no chão acreditando ser uma arma. O jornalista prendeu o ladrão e acionou a polícia.
"Abordei, mandei deitar. E ficamos por mais de 35 minutos um mirando o outro, digno de faroeste americano. Resultado: tanto ele, quanto eu cansamos, e eu entrei em um 'acordo de cavalheiros' com ele e gentilmente pedi sua compreensão. Resultado: ele ainda disse que estava muito nervoso e me pediu um cigarro. Cinco minutos depois a PM chegou", afirmou a vítima.
"Caso a policia tivesse chegado durante os 35 do primeiro tempo, quem estava condenado à morte era eu. Ele sairia 24 horas depois e eu ia fazer o quê para entrar e sair de casa todo dia? É bem capaz de ter sido um pesadelo", disse.
Com medo de ser alvo de uma possível vingança quando o criminoso estivesse de volta às ruas, a vítima acabou libertando o preso. A casa, que fica no Centro da cidade foi alvo da tentativa de assalto pouco antes das 4h (horário local). O batalhão, localizado no bairro São José, fica a 2km da casa.
O subcomandante do 2º BPM, tenente-coronel João da Matta, afirmou que o tempo de espera é normal. "É um tempo plausível, dentro do que nós trabalhamos. O policial esteve no local e o solicitante informou que o indivíduo tinha se evadido", explicou.
http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2014/01/invasor-de-casa-na-pb-e-detido-pela-vitima-e-liberado-apos-demora-da-pm.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.