domingo, 9 de março de 2014

Bancos deixam faltar dinheiro em caixas eletrônicos para não haver explosões na Paraíba; Cidadãos passam sufoco para pagar as contas.

A estrategia dos Bancos brasileiros para evitar explosões em caixas eletrônicos vem deixando a população desabastecida de dinheiro durante as noites, finais de semana e feriados.
A estratégia pelo o que os clientes vem observando é que o dinheiro em caixa dura até próximo o final do horário de atendimento oficial que é de 16:00hs, quando o dinheiro acaba antes desse horário o caixa só é abastecido no dia seguinte e os que tem dinheiro fica um valor bastante reduzido que talvez nem chegue as 20:00hs quando as portas são fechadas automaticamente para que ninguém retire mais dinheiro. A partir desse horário em algumas cidades os bandidos já se planejam para realizar a explosão dos caixas mais como todo bandido esperto, o mesmo faz um levantamento horas antes para saber se nos caixas possuem dinheiro. Como o banco deixa faltar, com isso os bandidos desistem de explodir.
Com essa estratégia os bancos deixam de ter prejuízos elevados e os bandidos de fim de semana desistem de roubar, os que utilizam motos e fogem para zona rural, mas os bandidos profissionais mudam de estrategia e em breve voltarão a existir os assaltos em que é utilizado o poder das armas de fogo em que ocorria durante o dia, utilizando de reféns e vítimas.
Nos últimos dias diversas cidades ficaram sem dinheiro em caixa, no período que os clientes mais precisaram para brincar o Carnaval, ficando até 5 dias sem dinheiro e sem papel para imprimir os cheques;
Após o Carnaval na quinta-feira, 06, outras cidades também ficaram sem dinheiro a exemplo da cidade de Remígio, no brejo paraibano, onde os caixas só foram reabastecidos no final da tarde onde se formou filas enormes de aposentados e pessoas que tinham contas a pagar com o prazo já vencido devido a falta durante o Carnaval.
E agora?
Se o cidadão retira dinheiro pela manhã é roubado nas saidinhas de banco;
Se deixa pra retirar a tarde não tem mais dinheiro em caixa porque os bancos não querem ser roubados;
Se passa do vencimento os bancos cobram juros;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.