segunda-feira, 12 de maio de 2014

Fios de Alegria já recebeu mais de 100kg de cabelos em doação em toda Paraíba.

Mais de 100 kg de mechas de cabelo já foram doados à campanha ‘Fios de Alegria’ em João Pessoa. A ação tem como objetivo transformar o cabelo em perucas que serão doadas a pacientes que estão passando por tratamento contra os mais variados tipo de câncer. Esta segunda-feira é o dia D da mobilização e uma equipe está recebendo os doadores no Hospital Napoleão Laureano até as 18h, sem pausa para o almoço.
Durante a ação desta segunda-feira, vários cabeleireiros da cidade, maquiadores e manicures vão atender doadores e pacientes de forma gratuita. As coordenadoras da ação esperam mais de 500 doações durante o dia, mas a campanha vem recebendo nas últimas semanas adesões de diversas instituições, como universidades, empresas e órgãos públicos. “Os profissionais de 11 salões da cidade também transformaram seus espaços em pontos de coleta de forma voluntária”, diz uma das coordenadoras, a estudante Larissa Sousa.
Muita gente que já aderiu tem divulgado suas imagens de cabelos mais curtos nas redes sociais, onde a campanha tem apresentado os resultados. Para saber mais detalhes, os interessados podem conferir o perfil oficial da campanha em uma rede social.
Para serem doadas, as mechas de cabelos devem ter, no mínimo, 10cm e precisam ser cortadas com os cabelos já limpos e secos. Quem não puder ir até o Laureano neste dia D pode entregar sua doação na Casa de Apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer, uma das parceiras da campanha. A sede fica na Av. 12 de Outubro, 858, bairro de Jaguaribe.

É uma lastima que pessoas sem sensibilidade estão cortando alguns centímetros de cabelos e postando nas redes sociais, dizendo que estão participando da campanha doando cabelos, mais pra está fazendo parte tem que ser mais de 10cm, fora isso é apenas um corte de cabelos para se exibir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.