domingo, 29 de junho de 2014

Gangue assalta novamente ônibus da São José e motorista não registra ocorrência, próximo a cidade de Esperança/PB.

Um fato que chamou muita atenção na noite deste sábado, 28 de junho, foi o assalto ocorrido por volta das 19:20hs ao ônibus da Empresa São José, da linha Campina Grande a cidade de Belém, no brejo paraibano.
Como na outra vez um bandido se passando por passageiro pediu parada ao ônibus as margens da Br-104 em um trecho escuro e sem moradias próxima. Após o "passageiro" subir o ônibus seguiu viagem e chegando em um trecho próximo ao radar eletrônico o "passageiro" correu pra cima do motorista dizendo que iria descer ali, nesse momento o ônibus parou e os demais bandidos adentraram dando logo um tiro de advertência para cima, não se sabe se foi com essa intenção ou se foi acidental, em seguida fizeram que o motorista adentrasse em uma estrada de terra e realizaram a coleta dos pertences de todos os 30 passageiros, dentre celulares, dinheiro, colares e brincos. Na hora de descerem do ônibus os bandidos anunciados saíram chutando o "passageiro" para fora do ônibus querendo encobrir o X9.
Segundo alguns passageiros o motorista não foi roubado e ao chegar na delegacia também não registrou a queixa desencorajando os passageiros a prestarem queixa já que a viagem seria longa ainda e que não adiantariam prestar queixa.

Vale salientar que os passageiros com o registro de ocorrência podem processar a empresa, já que ela é responsável pelas suas vidas e seus pertences durante a viagem já que ninguém pode sair pulando de um ônibus em movimento para se salvar e nem reagir.
Não se sabe se o motorista estava rindo de toda a situação de nervosismo ou ...

Reveja outro roubo muito semelhante ocorrido no mesmo local.
Na noite de sexta-feira, 20 de dezembro 2013, por volta das 19:30hs, o ônibus da Aviação São José que fazia a rota de Campina Grande a Areia, foi abordado próximo a cidade de Esperança, quando um homem pediu parada próximo ao Radar eletrônico, quando o ônibus parou mais três homens encapuzados e portando revolveres saíram de dentro do mato e anunciaram o assalto, mandando que o motorista entrasse na estrada de terra.
Quando o ônibus adentrou a estrada os bandidos mandaram que todos descessem do ônibus cerca de 25 passageiros, após revistar parcialmente os passageiros, os bandidos adentraram no veículo e pegaram todas as mochilas, sacolas e compras dos passageiros.
Após realizar o arrastão mandaram todos voltarem para o ônibus e que o motorista dirigisse até Esperança, nesse momento o bandido que estava de cara limpa adentrou no ônibus e vigiou o grupo até a entrada de Esperança, onde o mesmo desceu.
Chegando a cidade o motorista levou o ônibus com os passageiros até a delegacia de Plantão mais chegando lá a mesma estava fechada, tendo que seguir viagem e orientou que os passageiros registrassem queixa em alguma delegacia; Segundo uma das vítimas a mesma só conseguiu registrar queixa nesta quinta-feira, 7 dias após o fato, por não conseguir encontrar uma delegacia aberta.

www.setimaregional.com.br com informações do B.O

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.