terça-feira, 3 de junho de 2014

Polícia Civil vai intensificar fiscalização em cima de menores na condução de ciclomotores.

O Plano Operacional da Polícia Civil, visando à garantia da segurança da sociedade, durante os festejos juninos em Campina Grande foi antecipado, com a operação “Infância Segura”, desencadeada pelas Delegacias da Infância e Juventude, sob o comando das delegadas Nercília Dantas e Alba Tânia.
As primeiras ações da operação, em vários bairros de Campina Grande, com mais de 200 abordagens, a condutores de motos e motonetas, resultaram na apreensão de 28 veículos, alguns conduzidos por menores, e a lavratura de mais de 30 procedimentos, por apresentarem irregularidades ou suspeitas de roubos, receptação culposa e adulteração.
Nos casos de menores conduzindo motos ou motonetas, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrências contra os pais, responsáveis pelo uso indevido desses veículos, colocando em risco a vida deles próprios e de outras pessoas.
O delegado da 10ª seccional de Polícia Civil de Campina Grande, Iasley Almeida destacou que “a operação, como parte do Plano Operacional dos festejos juninos, será intensificada em toda a cidade, durante os trinta dias da festa, para garantir a segurança e a tranquilidade da população”.
Iasley adiantou que os policiais estarão agindo com rigor também na área do Parque do Povo, para coibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas a menores.
Durante os 30 dias, uma Delegacia estará funcionando na Rua Sebastião Donato, no atendimento à população. 
(Assessoria PC/Campina Grande)
------------------


Já que outros órgãos não fazem, a Civil vai com tudo!

2 comentários:

  1. E pq essa operação só será feita durante o periodo junino ? quer dizer que depois eles podem ficar por aí fazendo o que bem querem ? deveria ser feita sim , mas diariamente .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Polícia Civil não é de ostensividade, já estará fazendo o serviço que da PM, DETRAN, CIRETRAN, CPTRAN, STTP. Esses que são os órgãos que deveriam fiscalizar e coibir adolescentes de pilotar qualquer tipo de veículo.

      Excluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.