quarta-feira, 30 de julho de 2014

Barata no ensopado: Vigilância Sanitária interdita restaurantes chiques em João Pessoa/PB



Foto: Após denúncia em rede social contra o Bessa Grill na Orla Marítima em João Pessoa na Paraiba, Vigilância faz vistoria e Bessa Grill é interditado
O Ministério Público da Paraíba, por meio da Curadoria do Consumidor, está realizando fiscalizações em três estabelecimentos comerciais de João Pessoa nesta terça-feira (29), com o objetivo de coibir a venda de alimentos que possam provocar o chamado "acidente de consumo".
O curador do Consumidor, disse que o primeiro estabelecimento a ser fiscalizado seria aquele em que nas redes sociais, se espalha uma foto em que um cliente tirava uma barata de um prato de comida.
O restaurante denunciado que fica na orla do bairro do Bessa, Bessa Grill, acabou de ser interditado pela Vigilância Sanitária. O estabelecimento se encontra em reforma e a interdição imposta pela Vigilância não tem relação alguma com qualquer tipo de irregularidade.
A equipe de fiscalização decidiu que seria melhor tomar uma medida cautelar, já que o restaurante está visivelmente 'bagunçado' e, sendo assim, é melhor que seja concluída a reforma para que volte a funcionar.
De acordo com o curador, medidas necessárias serão tomadas em todos os estabelecimentos que forem encontrados algum tipo de irregularidades, desde a autuação até o fechamento do estabelecimento comercial. "Serão medidas administrativas, civil e criminal", explicou.Dois restaurantes foram interditados pela Vigilância Sanitária em João Pessoa.
Os estabelecimentos, localizados nos bairro do Bessa e Cabo Branco, foram inspecionados pelo Corpo de Bombeiros e pela Promotoria do Consumidor  e o Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Segundo a Vigilância Sanitária, a interdição dos restaurantes Bessa Grill e Momiji é por tempo indeterminado e ocorreram por problemas no condicionamento dos alimentos e pela presença de pragas. De acordo com o gerente da vigilância Sanitária de João Pessoa, Alberto José dos Santos, a situação encontrada nos estabelecimentos é favorável a contaminação. “No caso do mal condicionamento dos alimentos, as bactérias de um determinado tipo migra e contamina outro. A salmonela, por exemplo, encontrada rm produtos derivados das aves pode contaminar carnes “, afirmou.

A administração do restaurante Momiji, localizado no bairro do Cabo Branco, informou que fará as correções necessárias para voltar a funcionar normalmente. Já a gerência do Bessa Grill, explicou que a interdição se deve ao fato do estabelecimento não comunicar a Vigilância Sanitária sobre a reforma que acontece no estabelecimento e completou dizendo que as obras devem terminar nesta quarta-feira(30).


OPIPOCO
PB agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.