segunda-feira, 14 de julho de 2014

Secretário de Segurança do Estado visita instalações da Delegacia da Civil e Destacamento da PM em Remígio/PB.


 Após muitas solicitações dos vereadores de Remígio e do Prefeito Melchior Batista, Chió, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Dr. Claúdio Lima, o Delegado da 2ª Regional, Dr. Marcos Paulo e a Delegada Responsável interinamente pela 12ªAISP, Dra. Patrícia estiveram na manhã desta segunda-feira,14 de julho, na cidade para esclarecer dúvidas do poder legislativo e realizar visitas aos prédios da Delegacia de Polícia Civil, do Destacamento da Polícia Militar e Cadeia Local além de participarem de uma reunião com a juíza da Comarca.
No início das reuniões foram abordados pontos com relação a melhorias na delegacia com relação a material de logística e humano, além da possibilidade de realizar na cidade plantões noturnos ou de finais de semana, ponto este descartado devido ao baixo índice de ocorrências na cidade com relação a cidade polo atual, que é Esperança. Ficou acertado providenciar uma viatura que melhor possa atender as necessidades da cidade, já que a atual viatura da Civil vem dando vários problemas mecânicos e passando mais tempo em oficinas na cidade de Campina Grande.
Sob o número de policiais por enquanto não pode confirmar o aumento devido estarem sendo levantados a necessidades de cada cidade para comportar os policiais que se encontram na ACADEPOL. Em seguida foram visitados o Destacamento onde os policiais Militares dormem e realizam suas refeições diárias.
Em seguida visitaram a Cadeia Local que teve a frente o vereador e Diretor da Cadeia, Napolião, mas nesse ponto o Secretário preferiu não comentar nada, já que esta área pertence a outro Secretário, o da Administração Penitenciária, Dr. Walber Virgolino que não pode está na reunião.
Próximo ao meio-dia a comissão de Vereadores, Prefeito, Secretário e os demais Delegados estiveram na presença da Juíza, Dra Juliana Dantas, no fórum da cidade,  a qual informou que faria tudo que estivesse ao seu alcance e dentro da Lei para colaborar com as atividades da polícia local o mais célere possível.
Para encerrar a visita foi servido um almoço a todos os participantes da reunião para estreitar os laços entre os representantes do povo remigense e a polícia Civil e Militar.

Vale salientar que este ano a cidade de Remígio vem sofrendo com uma epidemia de homicídio que tirou o sossego dos moradores onde já morreram 6 pessoas com envolvimento com o crime ou tinha dívidas com drogas. Onde os seus executores foram presos em flagrante ou por força de mandado de prisão, e outros que ainda continuam soltos devido a brechas nas leis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.