sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Inaugurado AACD em Campina Grande com o dinheiro do Teleton de 2011.

Foto: Ascom
O Centro de Reabilitação Hebe Camargo, unidade da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), foi inaugurado nesta sexta-feira (26), em Campina Grande. Localizada em um terreno doado pelo Governo do Estado no bairro de Bodocongó, a unidade foi construída com recursos obtidos com o Teleton 2011 e recebeu o nome da eterna madrinha da maratona televisiva, Hebe Camargo. A AACD de Campina Grande tem uma área construída de 1.087 m² e vai prestar 150 atendimentos diários.

A presidente voluntária do Conselho de Administração da AACD, Regina Velloso, disse que a unidade vem para fortalecer a rede de atendimento do órgão aos pacientes do Norte e Nordeste do País. Também participaram da solenidade, o superintendente geral, Valdesir Galvan, e representantes dos governos estadual e municipal, entre outras autoridades.

A nova unidade terá como público-alvo crianças a partir de três meses, jovens, adultos e idosos. “Sempre prezando pela excelência em todos os tratamentos oferecidos pela AACD”, ressaltou Valdesir Galvan.


Pelo menos 450 pacientes que eram atendidos em Recife poderão agora receber atendimento na unidade da Paraíba. É o caso do filho de 13 anos da economista Cleide Lira, que precisava se deslocar de Campina Grande até a capital de Pernambuco, pelo menos três vezes por mês, e agora vai fazer todo o atendimento na cidade.

“Desde os quatro meses de vida do meu filho que viajávamos com ele para outro Estado, ocasionando muitas despesas, e agora tudo está mais fácil, com o atendimento perto de casa. É um sonho realizado e estou muito feliz pelo meu filho e por outras crianças que tinham que procurar atendimento em Recife”, destacou Cleide.


A secretária executiva da Secretaria de Saúde do Estado, Claudia Veras, disse que a inauguração da unidade da AACD em Campina Grande é fundamental para o fortalecimento da rede de atenção à pessoa com deficiência na Paraíba.
“Tivemos a oportunidade de fazer a doação do terreno e, por meio de convênios, o Governo do Estado vai oferecer recursos às unidades”, enfatizou.

A Associação de Assistência à Criança Deficiente, fundada em 1950 por Renato da Costa Bonfim, desenvolve um trabalho sem fins lucrativos e visa reabilitar e incluir socialmente crianças, adolescentes e adultos portadores de deficiência física.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.