segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

XII Festival da Carne de Sol em Picuí/PB e o XV Bregareia de Areia/PB nos dias 12,13 e 14 de Dezembro.

O prefeito de Picuí, Acácio Araújo (DEM), anunciou nesta segunda-feira (01), a programação oficial da XII Festa da Carne de Sol. A festa será realizada de 12 a 14 de dezembro e contará com grandes atrações.


Eventos paralelos não serão realizados, segundo o prefeito. No entanto, o concurso do maior comilão de carne de sol será mantido. Ainda de acordo com Acácio, o evento acontecerá graças a parcerias com a iniciativa privada e o Governo do Estado da Paraíba.


Confira abaixo as atrações do evento:
12/12
Forró da Barka
Forró 3x4
Giullian Monte e Deixe de Brincadeira

13/12
Genival Lacerda
João Lacerda
Forró da Canxa
Wagner Reis

14/12
Amazan
Capilé
Farra de Rico

Harisson Barros


_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*



A cidade de Areia realiza de 12 a 14 de dezembro de 2014, a XV edição do Bregareia, o mais tradicional festival brega do país. Já consagrado no calendário turístico do Estado, o homenageado nesta edição, será o saudoso e eterno Rei do Brega, Reginaldo Rossi.
 O evento reúne admiradores da boa música de toda parte do país. Serão três dias do autêntico brega, com diversas atrações.
 Com a realização do Bregareia/2014, a Prefeitura Municipal de Areia, além de promover o intercâmbio Econômico/Cultural reafirma o potencial turístico da cidade. Com a expectativa de 100 mil pessoas nos três dias de evento, certamente irá aquecer a economia com a criação de novos empregos, e disseminar ainda mais a cultura do Turismo de evento na região, bem como proporcionar a população lazer, cultura e entretenimento.
 O Bregareia/2014 tem como objetivo fortalecer ainda mais o potencial turístico da cidade, o que certamente irá aquecer a economia durante a realização do evento. O evento traz aos seus participantes e visitantes a oportunidade de conhecer a tão rica história da cidade de Areia, com seu Teatro Minerva, primeiro teatro da Paraíba fundado em 1854, o Casarão José Rufino, construído em 1808, o Museu casa de Pedro Américo, autor do quadro "O Grito do Ipiranga", considerado o melhor pintor do Império, grande orgulho das artes plásticas brasileira, conhecido em todo mundo pelo seu indiscutível talento. Além do Museu Regional de Areia, o Museu da Rapadura, e seus 30 engenhos em atividade na fabricação de cachaça e rapadura.
 Com tantas potencialidades o Município de Areia apresenta um forte apelo para o turismo, desde o cultural, o histórico, o rural, até o turismo de negócios e eventos.
 Os amantes da música brega podem se preparar para subir a serra até chegar à cidade de Areia para prestigiar a XV edição do Festival da cachaça, rapadura e açúcar Mascavo, "Bregareia 2014", o mais tradicional festival brega do país. A noite de abertura será na sexta feira, dia 12 de dezembro 2014, às 21h, como não poderia ser diferente, a abertura ficará por conta da banda oficial do cantor homenageado, Banda The Rossi, a banda prepara um show com sucessos que marcaram a carreira do artista.
Para este ano, a organização do evento, além de contar com o apoio fundamental do Governo do Estado e do Ministério da Cultura, firmou ainda um leque de parcerias, Serão mais de 50 horas de música brega, com a apresentação de shows durante manhã, tarde, noite e até de madrugada.
Atrações do XV Bregareia:
BANDA THE ROSSI, BALTHAZAR, ROBERTO MULLER, ADILSON RAMOS, ROBERTO ALEXANDRE, DANIEL DANTAS, BANDA TRIÂNGULO AMOROSO, RUAN, JOSÉ ORLANDO, ALTOMIR NASCIMENTO, SANDRO ROGÉRIO, MIRA MAYA (CANTA REGINALDO ROSSI), BANDA BREGA É VOCE, ZÉ RIBEIRO, EDEL REIS, GILLIARD, FERNANDO MENDES, KAMILO FAION, ALMIR SANTANA, VINÍCIUS E SOBRAL, COWBOY DO BREGA, COWBOY DOS TECLADOS, CARLOS ALEXANDRE JR., AGNALDO TIMÓTEO, PAULO MÁRCIO, CARLOS ANDRÉ e BANDA LABAREDAS.
Este ano está confirmado à realização da famosa Gincana da Cachaça Artesanal de Alambique, com o título "Beba com moderação", que acontecerá no domingo dia 14 de dezembro 2014, às 11h. O objetivo da gincana é mostrar que ao ingerir álcool a pessoa tem mudanças definitivas no desempenho e comportamento, reflexo e equilíbrio, por esse motivo foram criadas provas neste sentido, em cada prova o participante bebe certa quantidade de álcool, provas com o equilíbrio sob uma bicicleta, equilibrar um ovo na colher e outras.
Teremos o Show de Calouros Brega que promete mais uma vez ser um show à parte, acontecerá no domingo dia 14 de dezembro 2014, às 15h, e foi criado com o objetivo de disseminar a musica brega, estilo musical romântico que teve inicio na Jovem Guarda que abriria caminho para novos artistas, alguns dos artistas que tiveram uma ligação com o movimento viriam a se tornar populares cantores. É o caso, por exemplo, do homenageado deste ano do XV Bregareia, o eterno Reginaldo Rossi, que liderou a banda The Silver Jets. E também entreter o público e descobrir novos talentos anônimos da nossa Paraíba.
O show de calouros brega de 2013 revelou Severo, conhecido como Cowboy dos Teclados, que foi o grande vencedor daquela edição, e que hoje faz shows por toda Paraíba, e que está na programação do XV Bregareia.
CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA ABAIXO: 



ENTRADA/PALCO
12/12
SEXTA-FEIRA
21:00hs
THE ROSSI

22:30hs
BALTHAZAR

00:00hs
ROBERTO MULLER 
01:30hs
ADILSON RAMOS 
03:00hs
ROBERTO ALEXANDRE
DANIEL DANTAS
04:10hs
CONFORME TAC




ENTRADA/PALCO
13/12
SÁBADO
14:00hs
RUAN

15:20hs

JOSÉ ORLANDO 
16:40hs
ALTOMIR NASCIMENTO
18:00hs
SANDRO ROGÉRIO 

MISSA
20:30hs
MIRA MAYA
(CANTA REGINALDO ROSSI)
BANDA BREGA É VOCE
21:30hs
ZÉ RIBEIRO
22:40hs
EDEL REIS

23:50hs
GILLIARD
01:40hs
FERNANDO MENDES
03:20hs
CAMILO FAION
04:10hs
CONFORME TAC




ENTRADA/PALCO
14/12
DOMINGO
14h00
ALMIR SANTANA
15h20
SHOW DE CALOUROS
TRIÂNGULO AMOROSO
16h40
VINICIUS E SOBRAL
18h00
COWBOYDO BREGA&
COWBOY DO TECLADO
19h10



21h00
       CARLOS ALEXANDRE JR.
22h30
                           AGNALDO TIMÓTEO
00h00
PAULO MÁRCIO
01h10
CARLOS ANDRÉ
02h20
BANDA LABAREDAS
03h30
CONFORME TAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.