sábado, 28 de fevereiro de 2015

Moradores ricos reclamam de lixo queimado e são atendidos em Campina Grande/PB. Enquanto isso os pobres sofrem com coisa pior.

Partage Shopping agride moradores de CG
Na manhã desta sexta-feira (27), moradores do condomínio Espaço das Artes, localizado no bairro do Catolé, em Campina Grande, denunciaram a queima irregular de lixo realizada pelo Partage Shopping no estacionamento do local.
 De acordo com a denúncia, o shopping costuma incinerar os resíduos em um coletor instalado no espaço, como mostra fotos feitas pelos próprios moradores por volta das 11h de hoje e enviadas para nossa equipe. A fumaça tóxica se espalha e causa forte incomodo por quem vive e passa pela localidade.

Outro problema relatado é a obra de expansão do shopping que se arrasta e, segundo os usuários, tem gerado grandes transtornos, principalmente no trânsito.   Em alguns momentos, as ruas próximas ao Partage ficam intransitáveis, declaram moradores.

Nota de esclarecimento
 
O Partage Shopping esclarece que o estabelecimento faz o seu procedimento de coleta de lixo seguindo as normas da Secretaria de Meio Ambiente e que todos os resíduos passam pela coleta seletiva. Os materiais que não podem ser mais reutilizados são recolhidos pela empresa cadastrada pela SUDEMA.
 
O seu estacionamento provisório, localizado na rua Otacílio Nepomuceno, passava por limpeza por uma empresa terceirizada. O mato que estava no local foi retirado e queimado por eles numa caçamba. A administração do empreendimento solicitou que o fogo fosse imediatamente apagado, assim que foi alertada.
 
O Partage Shopping Campina Grande lamenta o ocorrido e informa que a empresa terceirizada foi dispensada e não prestará mais serviços para o shopping.

Enquanto isso em outros pontos da cidade, lixo hospitalar são queimados, restos de madeira com cola de sapateiro ou tiner, pneus de veículo são tocados fogo e nenhum orgão público fiscaliza só a população morrendo nas filas de hospital com intoxicação por inalar fumaça tóxica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.