terça-feira, 17 de março de 2015

Presos fazem motim no Presídio Estadual de Caicó. Estado fica em Alerta.

Presos que cumprem pena no Presídio Estadual do Seridó Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, deram início a mais uma rebelião na manhã desta terça-feira (17). De acordo com a direção da unidade, o problema começou por volta das 7h e a Polícia Militar já está no local para dar apoio aos agentes penitenciários. 

Segundo a direção do presídio, aproximadamente 600 presos cumprem pena no local, onde a capacidade é de quase 400 detentos. Os condenados quebraram grades nas celas e e atearam fogo em colchões, mas não há a confirmação sobre a amplitude dos danos causados pelos detentos. 

Quando a situação for controlada, a direção da unidade vai estudar a possibilidade de transferência dos presos e avaliar os prejuízos causados pelos apenados. 

No momento, a informação concreta é que o motim está relacionado à onda de rebeliões que ocorrem nos presídios do Rio Grande do Norte desde a semana passada. A reivindicação dos presos é a troca de direção nas unidades prisionais do estado e também a melhoria nas condições dentro das unidades.

Veja abaixo fotos dos incidentes ocasionados.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.