quarta-feira, 18 de março de 2015

Vítima encontra carro que usava placa clonada de seu veículo. Caso ocorreu em Campina Grande/PB

(Irmãos gêmeos, mas um é "falso")
A polícia civil em Campina Grande tem mais um caso de clonagem de veículo para resolver.
Na noite desta terça-feira (17/03) o proprietário de um Honda Civic de cor prata procurou a central de polícia dizendo que um carro, igual ao dele, com a mesma placa e a mesma cor estava estacionado num determinado ponto próximo da Faculdade Maurício de Nassau, no Bairro Liberdade.
Prontamente uma guarnição da PC se dirigiu ao local e levou o veículo para a central de polícia.
Um consta placa de Itabaiana e outro consta placa de João Pessoa.

O proprietário deste segundo carro (que foi levado pelos policiais) informou que estava de posse do registro e do licenciamento do veículo.
Diante da situação, Iasley Almeida, delegado Seccional de Campina Grande, disse que por precaução só foi lavrado um Boletim de Ocorrência, mas os dois veículos ficaram apreendidos e caso foi encaminhado para a Delegacia de Defraudações”.
Iasley acrescentou ainda que “nas primeiras diligências descobriu-se que no documento do segundo Honda Civic, constam informações falsas, apesar de o papel moeda ser verdadeiro e pertencer a um lote do DETRAN. Existem algumas contradições entre o chassi incluído no documento e o chassi aposto nas partes de identificação desse carro”.
Os dois carros vão se submeter a exame químico metalográfico para ser verificado qual deles efetivamente é o original.
Nós já sabemos qual é, mas precisamos de uma prova pericial para isso. Depois vamos instaurar um inquérito policial para apurar a responsabilidade, tanto pela receptação desse veículo (que provavelmente é de origem criminosa-adulterado/clonado), bem como verificar quem do Detran foi responsável pela emissão fraudulenta desse documento ou seja, quem falsificou do certificado do registro de  licenciamento”, completou o delegado.

Matéria de RenatoDiniz.com

"Alguns anos atrás mais de 200 folhas de papel moeda em branco utilizada para licenciamento de veículos foram subtraídos do Detran de Remígio, até hoje não se sabe o que aconteceu. Esperamos que estas folhas tenham algum número serial e tenha sido inutilizadas antes da realização de clonagens"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.