quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Bandidos se desentendem em assalto e um acaba morto na zona rural de Picuí/PB

Galego Bebidas
Por volta das 13:00 horas desta quinta-feira (24), dois homens, usando capacetes, invadiram a residência e tentaram assaltar a senhora Raimunda Dantas na comunidade ‘massapê’ no município de Picuí.

Informações obtidas pela redação do ClickPicuí, dão conta que um desentendimento entre os dois terminou com a morte José dos Santos Neto de Maria, mais conhecido em Picuí por ‘Galego Bebidas’ e seu algoz, companheiro de ‘parada’ fugiu tomando rumo ignorado. Alvejado com vários disparos, o corpo ficou caído na sala da residência e com a chegada da polícia houve a identificação, causando surpresa aos presentes já que ‘galego’ era proprietário de um depósito de bebidas em Picuí.

A senhora Raimunda ficou bastante machucada devido às agressões sofridas e foi socorrida para o hospital regional de Picuí para uma avaliação médica, pois seu estado de saúde inspira cuidados.

A policia isolou o local e aguarda a chegada do veículo ‘rabecão’ para remoção do corpo que será necropsiado em Campina Grande e em seguida será liberado para sepultamento.

fonte: ClickPicui

******************************************************

Para quem não conhecia o "Galego", ele foi o mais jovem a planejar e assaltar os Correios de Nova Palmeira, onde na mesma época realizou diversos roubos naquela cidade e Pedra Lavrada com apenas 17 anos.
Relembre a operação que culminou com a apreensão dele e da sua gangue.

OPERAÇÃO "CARTA REGISTRADA" EM NOVA PALMEIRA/PB

Na madrugada de hoje, dia 07 de janeiro de 2011, policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Picuí, com a participação do Delegado José Edson de Vasconcelos e dos Comissários de Polícia,Franklin Basilio e de Itallo Soares, do Sargento Sodré e do Soldado Auricélio, sob o comando do Delegado Regional JOÃO JOALDO FERREIRA deflagraram uma operação denominada “OPERAÇÃO CARTA REGISTRADA” com o objetivo de prender os integrantes de uma quadrilha envolvida no assalto a agência dos Correios de Nova Palmeira-PB, na semana passada, além de praticarem outros crimes de roubos a motos, automóveis e a transeuntes na região do curimataú paraibano.  A ação do bando causou pânico nas cidades de Nova Palmeira, Pedra Lavrada e Picui, devido a audácia dos bandidos, vez que um deles usava a jaqueta da Polícia Civil, simulando blitz policial.  Na casa do autuado EDIVALDO FERREIRA DOS SANTOS, conhecido por “DOCA”, de 20 anos de idade, foram apreendidas um revólver cal. 32 e um rifle puma de cal. 38, além de computadores e objetos de origem duvidosa. Na residência do investigadoJ.S.N.M., conhecido por GALEGO, de 17 anos e 7 meses de idade, foi apreendida uma moto CG-150, vermelha, usada pelo bando. O terceiro integrante VITAMAR FERINO DOS SANTOS, de 38 anos de idade, conhecido por “GOLÔLÔ” foi preso na cidade de Nova Floresta-PB, e foi apreendido em seu poder uma moto Dafra, 150 cc, de cor preta. Foram encontradas no matagal pertencente ao Município de Nova Palmeira mais armas de fogo: uma espingarda tipo escopeta cal.12; um outro rifle de fabricação caseira cal. 38, além de roupas, luvas, capuz e uma jaqueta da Polícia Civil usada pelo bando. Um quarto integrante foi identificado porém encontra-se foragido da polícia. Os presos serão indiciados em outros inquéritos já instaurados na Delegacia Regional, e foram autuados em flagrante por crime de formação de quadrilha armada e serão recolhidos à Cadeia Pública de Picuí, ficando a disposição do Poder Judiciário local.   A pena por crime de formação de quadrilha armada varia entre 2 a 6 anos de reclusão, além das penas dos outros crimes que os assaltantes responderão. 







3 comentários:

  1. Esse camarada além de ter um histórico ruim, ficou se escondendo numa fachada de comerciante para mascarar suas "paradinhas" na região.

    Foi morto em pleno roubo, provando sua conduta de bandido, mesmo assim, em uma postura que não compreendo, o sujeito está sendo louvado nas redes sociais como se fosse um cidadão de bem vítima da violência.

    Em uma completa inversão de valores, ninguém se compadece da idosa que apanhou tanto que foi hospitalizada. Para o bandido covarde houve até menção honrosa em um evento de motocross na região.

    Era bandido, era covarde, e na minha opinião, assim são todos os que o defendemeu agora. Assim são seus coleguinhas que ameaçam os que nao compartilham desta pútrida inversão de valores.

    Bandido só é bom na cova.

    ResponderExcluir
  2. Parabens ao dono do blogui por botar as noticia nova e velha do que o bandido fez. Bandido do tipo desse é dos pior que tem que parece ser bom. Mesmo tendo morido roubano, as pessoa ainda fica achano que era gente boa. Onde já se vio. Mais agora ele num vai mas rouba ninguem.

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.