terça-feira, 1 de dezembro de 2015

TJ-PB manda shopping indenizar cliente que teve carro arrombado

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) condenou o Shopping Center Sul, em João Pessoa, a pagar R$ 8.670 a uma cliente que teve o carro arrombado e uma quantia em dinheiro furtada dentro do estacionamento do estabelecimento em setembro de 2012. Do montante, R$ 8 mil é relativo ao valor da indenização por danos morais e o restante é referente à restituição por danos materiais. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (1º), após o TJ-PB negar o recurso interposto pelo shopping.
Apesar de caber recurso em instância superior, a síndica do Condomínio do Shopping Center Sul, Schirlei Klain, informou que o estabelecimento vai cumprir a decisão judicial e pagar o valor determinado pelo Tribunal de Justiça.
Segundo os autos do processo, no dia do ocorrido a cliente estacionou o carro no estacionamento do shopping para realizar um saque em uma casa lotérica e ao voltar para o estacionamento, percebeu que o carro havia sido arrombado. Ainda de acordo com o processo, a cliente disse que procurou a administração do shopping que informou não se responsabilizar por objeto deixados dentro do automóvel.
Após o caso, a cliente se dirigiu até a um delegacia e após a polícia analisar as imagens do circuito de segurança do estabelecimento, constatou que ela foi seguida por três rapazes que teriam arrombado e furtado objetos de dentro do veículo.
Na decisão, o juiz relator Aluízo Bezerra explica que o shopping deve arcar com o prejuízo uma vez que “deixou de observar o dever de segurança e cautela que lhe incube como fornecedora de serviços”, e que o fato caracteriza um “defeito na prestação de serviço”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.