quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Morreu o humorista Shaolin. Governador sancionou em 2015 a lei que criava o dia do humorista em homenagem ao comediante paraibano

Shaolin
Morreu em Campina Grande, na madrugada desta quinta-feira (14), o humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, nascido em 8 de maio de 1971, filho natural da cidade de Coremas, de 44 anos, após ter dado entrada na Unidade de Terapia Intensiva de uma clínica particular da cidade nessa quarta-feira (13), com um quadro de infecção generalizada. Ele teve febre e foi sedado ao dar entrada na unidade de saúde. Após a internação, a clínica informou que ele teria apresentado paralisia de algumas funções,

A morte de Shaolin foi confirmada pela esposa do humorista, Laudiceia Veloso, nas redes sociais."Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força! "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." 2 Timóteo 4:7", publicou ela, por volta das 3h.



Em outubro de 2015 o governador Ricardo Coutinho sancionou a lei 10.528, que institui o dia 8 maio como o dia do Humorista em homenagem a Shaolin.
LEI Nº 10.528 DE 09 DE OUTUBRO DE 2015.
AUTORIA: DEPUTADO JANDUHY CARNEIRO
Institui no Calendário Oficial de Eventos do Estado da Paraíba, o Dia Estadual do Humorista.
Art. 1º Fica instituído no Calendário Oficial de Eventos do Estado da Paraíba o Dia Estadual do Humorista.
Art. 2º O Dia do Humorista será comemorado, anualmente, no dia 8 de maio, em alusão ao dia do nascimento do Sr. Francisco Jozenilton Veloso, conhecido artisticamente como “SHAOLIN”, paraibano de Coremas-PB, um dos mestres do humor no cenário nacional.
Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 4º Revogam-se as disposições em contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.