segunda-feira, 21 de março de 2016

Três residências são arrombadas na Zona Rural de São Vicente do Seridó

Quase que diariamente assaltos, roubos, furtos e arrombamentos são registrados no município que tem 11 mil habitantes e dois centros urbanos, Seridó e São Vicente, distante 9 km um do outro, e apenas dois policiais para fazer a segurança por dia.

Segundo informações levantadas, três casas foram arrombadas na madrugada desta sexta-feira, 18, no Sítio Boa Vista, zona sul do município.

As residências ficam à beira da estrada, distantes menos de 100 metros uma das outras. Os criminosos aproveitaram o período da noite, durante o qual ninguém fica nessas casas, reviram os imóveis.

Os proprietários só vieram perceber os arrombamentos no início da manhã, quando chegaram ao local. Não foi informado o que foi levado pelos ladrões.

Nossa reportagem foi informada que as vítimas não acionaram a polícia e também não pretendem prestar queixas dos furtos, o que contribui para o aumento da violência e da sensação de impunidade.  

São Vicente Agora

"Quando os crimes não são comunicados, ou a polícia acionada, fica apenas o pavor na população e os números de violência reduzem. Mostrando uma falsa sensação de que o Estado é seguro, quando na realidade é a população desacreditando que a polícia possa fazer algo concreto contra a bandidagem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.