quinta-feira, 2 de junho de 2016

Operação com exigência de CNH apreende 'cinquentinhas' em Lagoa Seca/PB

Um total de 24 motos conhecidas como "cinquentinhas" foram apreendidos em operações de fiscalização de trânsito na Paraíba nesta quarta-feira (1º), primeiro dia de exigência da "habilitação" para este tipo de veículo.

Na cidade de Lagoa Seca, no Agreste da Paraíba as fiscalizações flagraram 19 "cinquentinhas" sendo conduzidas por motoristas sem o documento, de acordo com informações da 3º Companhia de Policiamento de Trânsito (3ºCPTran). Segundo o comandante, capitão Ralisson Andrade, os condutores flagrados vão ser punidos rigorosamente. 

Quem descumprir a lei comete infração gravíssima, com multa de R$ 574,62 e apreensão do veículo. Para guiar este tipo de veículo, é preciso ter a Autorização para Condução de Ciclimotores (ACC) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A, para motos.

Segundo o comandante do BPTran, tenente-coronel Paulo Almeida Martins, a operação foi globalizada, não apenas para ciclomotores, apesar de alguns terem sido apreendidos.  ”A data de hoje vai ser normalmente trabalhada pelo Bptran. Essa parte de fiscalização vai ser feita. A procura aqui na Paraíba pela habilitação foi mínima”, afirmou ele, que acrescentou que "até a segunda ordem, quem for pego sem hablitação vai ter o 'cinquentinha' apreendida".

Na Paraíba não há autoescolas que ofereçam o curso preparatório necessário para que seja retirada a chamada ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores), destinada a condutores das motos conhecidas como "cinquentinhas". A informação é do presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores da Paraíba (Sindecfc-PB), Claudionor Fernandes, e , segundo ele, o motivo é a falta de procura pelo serviço.

Com redação / LagoaSecaEmFoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.