quarta-feira, 15 de junho de 2016

OPERAÇÃO CONJUNTA FRUSTRA TENTATIVA DE FUGA NA CADEIA DE SOLÂNEA/PB

Agentes Penitenciários e policiais da ROTAM da 7 CIPM frustraram no final da tarde de hoje uma tentativa de fuga na Cadeia Pública de Solânea, a 135 km da capital paraibana.

Após a direção do estabelecimento perceber uma movimentação estranha na Cadeia, agentes penitenciários com apoio da polícia militar fizeram uma revista na cela 05, onde foi encontrada uma escavação no teto da cela.

Segundo o Sgt Valdir, comandante da guarnição da ROTAM que participou da operação, os presos estavam cavando a um certo tempo e provavelmente iriam tentar a fuga no período do São João. "Percebe-se que eles vinham cavando a pelo menos uma semana, cobrindo os buracos com pasta de dente para que os agentes não percebessem. Certamente iriam aproveitar os festejos de São João, onde o barulho da festa que ocorre próximo a Cadeia é grande, para tentar fugir", comentou o policial.

Segundo o diretor da Cadeia Benjamin Neto, observou uma movimentação estranha em uma das celas, o que levou a realizar a revista. "Após perceber um comportamento estranho dos presos, solicitamos apoio da PM que prontamente nos ajudou, onde realizamos a revista e descobrimos a escavação e apreendemos uma garrafa de cachaça feita com restos de frutas", relatou o diretor.

Uma sindicância interna será aberta para apurar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.