sexta-feira, 4 de março de 2011

NOVO MODELO DE DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA

A partir de hoje não será mais fornecida declarações de residência, pobreza ou qualquer outra declaração em que a lei 7.115/83 possa abranger devido ao fato de que segundo ela, o próprio solicitante pode fazê-la de próprio punho.
Continuaremos a imprimi-las para aqueles que não tenham condições de ter acesso a um computador, mas desde já salientamos que é de competência de órgãos que a exijam fornecer formulário ou digitar as mesmas quando o solicitante não tiver condições.
_______________________________________________________


DECLARAÇÃO  DE  RESIDÊNCIA
(Lei Nº. 7.115/83)






                                   [NOME DO SOLICITANTE], [NACIONALIDADE],[ESTADO CIVIL], [PROFISSÃO], natural de [CIDADE]/[ESTADO], nascido aos [DATA DE NASCIMENTO], filho de [NOME DO PAI E NOME DA MAE], portador do RG Nº. [NUMERAÇÃO] [ORGÃO EXPEDIDOR], CPF nº [NUMERAÇÃO], DECLARO conforme artigo 1º. da Lei 7115/83 que resido no seguinte endereço: Rua [ENDEREÇO DECLARADO]

                            DECLARO ainda ser conhecedor das sanções civis, administrativas e criminais a que estarei sujeito, caso o quanto aqui declarei não porte estritamente a verdade.


 

[cidade]/[Estado], [DIA] de [MÊS] de [ANO]




________________________________
[NOME DO SOLICITANTE]

*****  DOWNLOAD DO AQUIVO  *****

Atualizado em 24 de fevereiro de 2014





22 comentários:

Anonymous disse...

Muito Obrigado...estava procurando modelos ;D

josue disse...

valeu

karina disse...

muito entereçante este modelo de declaração residencial...foi muito útil pra mim.

Anonymous disse...

pra mim tbm foi útil!
tks!

Anônimo disse...

Eleni Jardim 20/03/12-Taguatinga DF É maravilhoso este tal de google, onde se acha tudo valeu!! rsrsrs

Anônimo disse...

interessante

Anônimo disse...

Tem que reconhecer assinatura no cartorio?
E se não tiver conta de agua ou luz que são exigidos com essa declaração não vou precisar delas?

Portal SR- www.setimaregional.com.br disse...

Não precisa reconhecer no cartório não. Da forma que ela se encontra já atende aos requisitos da justiça para qualquer órgão no país , apesar de existir alguns órgãos que colocam empecilhos nela, mas basta levar uma copia da lei 7.115/83 e ai sai obrigados a aceitar. Esse formulário eles deveriam disponibilizar no local para a pessoa preencher a mão. Se possível leve uma copia de papel de agua ou luz ou telefone confirmando que o endereço existe. Não precisa está em seu nome. Essa declaração é a confirmação de que voce mora neste endereço citado.

Anônimo disse...

mt obrigado economizei 20 mangos!!

Maria disse...

sou mae de um detento e para visita-lo me pediram comprovante de residencia posso uar este modelo?

Portal SR- www.setimaregional.com.br disse...

Pode sim ser usado para qualquer ato que exija comprovar residência! Mas no caso de parentes de preso, até copia do flagrante ou processo na delegacia serve, pois no processo fica o endereço do apenado.

Portal SR- www.setimaregional.com.br disse...

Com relação ao terreno que pertence a sua mãe. Você é filho único? Se for é fácil de resolver junto ao cartório, mas se tiver irmãos tem que entrar em acordo e fazer tudo no cartório. Mas me diga uma coisa isso é um terreno de uma casa dentro da cidade? Porque se for acredito que não possa ser subdividido. Mas porque você que registrar parte de um terreno? A sua mãe num já deixa você morar ai? Ou você pretende vender? Acredito que isso não possa fazer. Você pode tirar todas as suas duvidas no Cartório de registros imobiliários. Não sei de que cidade você é, mas lá resolve.

maria disse...

muito obrigada

Anônimo disse...

A prefeitura de minha cidade pediu uma declaração de residencia para minha mãe mas a residencia esta no nome do meu pai então eles disseram que tem que ser uma declaração que o meu pai assine confirmando que ela mora mesmo nesse endereço então sera que esse modelo ira servir?

Portal SR- www.setimaregional.com.br disse...

Esse nosso modelo serve. E não precisa ser o seu pai e sim a sua mãe dizendo que mora nesse endereço. Não se preocupe existe muita gente desinformada trabalhando em órgãos públicos. Esse modelo é a provado por lei. Quem não aceita ela se justa causa pode responder por isto. A sua mãe não estará mentindo e caso alguém duvide, tem que ir até o endereço citado e tirar a dúvida para poder contestar a declaração e acioná-la na justiça por utilizar de dados falsos. Que não é o seu caso. certo?

Luciane disse...

OI tenho que levar a prefeitura uma declaração para formalizar no pequeno empreendedor pois onde moro não tem IPTU, foi solicitado que a associacao de moradores a faça mas eles não tem o modelo gostaria de saber se esse modelo é valido. Desde já obrigada

Anônimo disse...

vou visitar meu namorado no presídio e tenho que declarar q moro com minha sogra
eu preciso colocar o nome dela rg?.poe favor me responda o mas rapido possivel obrigada...

Anônimo disse...

Bom dia!
Qualquer órgão no país,então com essa declaração eu consigo fazer particular junto ao detran SC a documentação e transferência da minha moto sem precisar reconhecer em cartório e mesmo o comprovante de residencia nao estando no meu nome?

cris disse...

minha mae precisa revalida o passa livre dela mas so que ela nao mora aqui na cidade ,mora no interior e nao tem nada aqui pra comprovar que ela mora na cidade ,este tipo de declaraçao serve ?

Anônimo disse...

valeu

Anônimo disse...

Tenho que levar essa Declaração pra algum órgão Público para autenticá-la?

Anônimo disse...

MUITO INTERESSANTE ESSA DECLARAÇÃO, MUITO BOM

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.