terça-feira, 26 de março de 2013

COMANDANTE DO 9º BPM SE REÚNE COM MOTOTAXISTAS DE CUITÉ/PB


O Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar se reuniu, na manhã desta terça-feira, 26, no auditório do INSS do município de Cuité-PB com a categoria dos mototaxistas locais para discutir a aplicação das normas de trânsito na cidade. De acordo com o Major Afonso Antônio Galvão, comandante da Unidade, a medida servirá para que os condutores de motocicletas possam se adequar às normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Fizeram-se presentes à reunião o Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. João Joaldo, o Delegado Titular dos municípios de Cuité-PB e Nova Floresta-PB, Dr. Durval Barros, o representante da Câmara Municipal de Cuité, o advogado Hélder Simões, além do representante do Conselho Tutelar, Dr. Adalberto Cordeiro.

O representante da Associação dos Mototaxistas locais, José Roberto Ferreira da Silva, destacou que a reunião foi bastante produtiva uma vez que serviu para que a categoria se unisse ainda mais em busca da regulamentação da profissão na cidade.

Após esta reunião, a polícia militar irá fiscalizar todos os condutores de motocicletas da cidade. Será fiscalizado, ainda, o uso de capacetes, a quantidade de passageiros por moto e autuações serão lavradas aos responsáveis pelos menores que forem flagrados conduzindo motos.

Estas medidas já foram aplicadas desde o início do mês na cidade de Picuí-PB, e segundo o Major Galvão, tem diminuído o número de acidentes na cidade, principalmente nos finais de semana. “Houve uma redução em 80% referente aos acidentes envolvendo motociclistas nos finais de semana. A princípio iremos orientar a população e, em seguida, passaremos a fiscalizar visando o cumprimento às normas do Código de Trânsito Brasileiro”, pontuou o Comandante do 9º BPM.

9º Batalhão de Polícia Militar do Estado da Paraíba
Assessoria de Imprensa

************************
Graças a contribuição da população de Picuí que deu início através de discussões nas redes sociais.
https://www.facebook.com/groups/picui/
Foto da capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.