
O preso é suspeito de compensar e tentar compensar centenas de cheques roubados em uma ação criminosa ocorrida em abril de 2018, em Campina Grande, mesmo tendo conhecimento da origem ilícita dos cheques, e onde o montante dos cheques roubados ultrapassou um milhão de reais. Após a instauração do procedimento policial, o suspeito também passou a tentar manipular varias testemunhas para assim atrapalhar, mentir e tumultuar a investigação criminal, fato devidamente comprovado no Inquérito Policial e que motivou a representação e decretação da sua Prisão Preventiva.
Ao tomar conhecimento da decretação de sua prisão, o suspeito que residia em Lagoa Seca, se evadiu, sendo descoberto, através de investigações que o mesmo estaria escondido em João Pessoa, e, sexta-feira, ao receberem informações de colaboradores de que o mesmo teria sido visto em Esperança, e estaria em um veículo WV GOLF, cor cinza, passou-se a diligenciar e, ao descobrir-se que o mesmo estaria voltando pra João Pessoa, pediu-se apoio à PRF que montou uma barreira policial na BR230, local onde foi capturado.
Durante a formalização da prisão, já em Delegacia, ao ser comunicado de que seu aparelho celular ficaria apreendido, o preso imediatamente tentou quebrá-lo, e durante a tentativa dos policiais de contê-lo, o mesmo resistiu a abordagem, ameaçou os investigadores e ainda quebrou um móvel da delegacia, tendo-se que fazer uso de força moderada para detê-lo.
Muito provavelmente a tentativa de destruição do aparelho celular foi uma tentativa de evitar possíveis provas de crimes praticados pelo mesmo.Também foi apreendido um veículo para verificação de procedência.
O preso é suspeito, em outro inquérito policial, de participação em uma quadrilha especializada em clonagem de veículos. O preso encontra-se recolhido na carceragem da Central de Polícia Civil e será apresentado ao Judiciário para audiência de custódia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.
As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.