Especialistas afirmam: água sanitária PURA não mata o vírus do COVID, deve diluir em água potável antes.

O Conselho Federal de Química publicou um review que detalha informações que integram o “Technical Brief” da Organização Mundial de Saúde (OMS) lançado, neste mês, para auxiliar no enfrentamento à pandemia de coronavírus.

O documento é um roteiro simples, basicamente a diluição de uma pequena quantidade de água sanitária em água potável, que demonstrou ser capaz de eliminar o novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Apenas mudando a concentração, é possível dar diferentes usos ao produto. A única recomendação na hora de comprar a água sanitária é que o princípio de cloro ativo seja de 2% a 2,5%.

Usando como medida um copinho de café, de 50 ml, se utiliza metade dessa quantia, dissolvida em um litro d’água, para obter uma solução diluída capaz de eliminar o coronavírus da superfície de mesas, maçanetas, chaves, embalagens e produtos trazidos do supermercado, por exemplo. Concentrações mais elevadas de água sanitária exigem luvas.




Preparo:

1 - Pegue um copinho descartável para café, esse copinho tem a com capacidade de 50 mL.

2 - Coloque 25 mL de água sanitária pura no copinho! Ou seja, você deve colocar água sanitária ate ́ a metade do copinho!!

Você me pergunta: E se passar um pouco?? Não tem problema! Nesse caso não pode faltar!

3 - Pegue uma garrafa de plástico com capacidade de 1 L, coloque um pouco de água e adicione os 25 mL de água sanitária.

4 - Complete o volume da garrafa com água, tampe e agite para misturar a água sanitária com a água.

5 - ATENÇÃO:

5.1 - Não deixe o frasco exposto a luz, guarde em lugar fresco, dentro de um armário e somente retire no momento que for utilizar!

5.2 - Identifique o frasco arrume uma etiqueta e cole com o nome “Água Sanitária Diluída” ou escreva o nome no frasco com uma caneta de tinta permanente, dessas para escrever em cd. Faça isso logo após o preparo!

5.3- Você vai notar que, nem tem odor característico forte da água sanitária e por isso é preciso identificar o conteúdo do frasco! Essa solução é fatal para o coronavírus de 15 a 20 segundos!

ATENÇÃO: a água sanitária pura, tem pH 11,5-13,5 e não adianta você utilizá-la pura pois o que leva a morte dos organismos é uma substância chamada “ácido hipocloroso (HClO)” que não existe em pH tão alto como o da água sanitária pura.


Vale salientar que se as pessoas quiserem fazer álcool a 70º, devem utilizar o alcool 96º e misturar com água limpa, na concentração de 3 doses de álcool 96º e 01 dose de água.
Exemplo: Para fazer um litro de álcool 70º, vai precisar de 750 ml de álcool e 250ml de água, mistura e já está pronto para o uso.
AVISO: Uso para limpeza de objetos e mãos esporadicamente;
Alcool 96º da mesma forma que água sanitária PURA não tem eficácia contra o Coranvírus;

Educação: Cálculos mais apurados indicam que deveria ser  813,09 mL de álcool 96º a 15ºC de temperatura e 186,9 mL de água.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Médico remigense perde a batalha para o Coronavírus na Paraíba.

Ativista Remigense vem a óbito após batalha contra o câncer.

Polícia Militar evita explosão de banco na cidade de Areia/PB e prende suspeitos e neutraliza os demais criminosos após intensa troca de tiros.