Retomada do "novo normal" em plena Pandemia em Campina Grande/PB

    Em meio ao aumento de casos de Coronavírus, covid-19, em pleno mês mais frio do nordeste com as fogueiras juninas que aumentam os casos de problemas respiratórios tanto devido ao frio como as fogueiras juninas, diversos governos municipais e estaduais estarão flexibilização o retorno das atividades econômicas, mas não pensando no bem coletivo com a saúde e sim que é o mês onde circula mais dinheiro com a parcela do 13º salário, adiantamento da restituição do imposto de renda, parcela do auxílio emergencial.

    Período em que famílias compram roupas novas para festas em família ou festejos juninos, fazem festas familiares em torno da fogueira.

    Juntando a tudo isso temos um ano eleitoral onde candidatos a reeleição precisam do apoio dos empresários e para isso precisam dá a contra proposta, que neste caso é a flexibilização da abertura do comércio onde sabemos que se o comércio está aberto ninguém mais ficará em casa, teremos as aglomerações nos centros comerciais das cidades de pessoas querendo comprar ou apenas ver as vitrines.

Vejamos agora o número de pessoas infectadas ATIVAS pelo Coronavírus na cidade de Campina Grande.
Infectados ativos são pessoas que estão contaminadas e ainda não estão curadas ou fora do período de quarentena de 14 dias. Para descobrir esse número devemos pegar o número total de infectados, subtrair o número de pessoas curadas e o número de mortos.

Infectados ativos = total contaminados - ( pessoas curadas + número de mortos)
        Campina Grande
08 de junho 415
09 de junho 696  aumento de 281
10 de junho 731  aumento de 35
11 de junho 767  aumento de 36
12 de junho 984  aumento de 217
13 de junho 1067 aumento de 83
14 de junho    até as 19:52h deste domingo, 14 de junho ainda não haviam divulgado os números.
..
..
..
..
Com a abertura do comércio marcado para este dia 15 de junho vamos acompanhar os números de casos que irão ocorrer nos próximos dias, o resultado dessa abertura teremos uma precisão com 7 dias após, onde um contaminado já terá repassado para outros em escala exponencial.
Para facilitar o acompanhamento de quem quiser estamos disponibilizando o print das últimas 7 divulgações para comparação futura.





"Festa Junina: fogueiras podem agravar problemas respiratórios"- 22/06/2019

https://www.jornalcotiaagora.com.br/festa-junina-fogueiras-podem-agravar-problemas-respiratorios/

"Festas juninas aumentam casos de problemas respiratórios e queimaduras-confira cuidados "- 22/06/2018
https://www.jornaldaparaiba.com.br/vida_urbana/festas-juninas-aumentam-casos-de-problemas-respiratorios-e-queimaduras.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Médico remigense perde a batalha para o Coronavírus na Paraíba.

Ativista Remigense vem a óbito após batalha contra o câncer.

Polícia Militar evita explosão de banco na cidade de Areia/PB e prende suspeitos e neutraliza os demais criminosos após intensa troca de tiros.