Ação conjunta da Energisa e Polícia identifica ligações clandestinas no Sertão da Paraíba
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Uma operação de combate ao furto de energia elétrica resultou na prisão de cinco pessoas e na condução de outras quatro à delegacia nesta quarta-feira (29), no município de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba.
A ação foi realizada pela Energisa, em parceria com a Polícia Civil da Paraíba e o Instituto de Polícia Científica. Durante as diligências, foram identificadas diversas ligações clandestinas, consideradas de alto risco para a segurança da população e prejudiciais ao fornecimento regular de energia.
Segundo a concessionária, as irregularidades podem causar acidentes graves e comprometer a qualidade do serviço prestado. O coordenador de combate a perdas da Energisa, Eudes Barbosa, destacou que apenas profissionais autorizados estão aptos a intervir na rede elétrica.
Dados da empresa apontam que, somente em 2025, mais de 16 mil irregularidades foram identificadas em todo o estado, com a recuperação de aproximadamente 23 GWh de energia, volume suficiente para abastecer cerca de 13 mil residências por um ano.
Comentários
Postar um comentário
Seja gentil nos comentários. Evite palavras ofensivas