Ministério Público encontrou fortes indícios de irregularidades no concurso 2024 de Cubati/PB.

Imagem
O Ministério Público da Paraíba encontrou fortes indícios de irregularidades no concurso público de Cubati/PB. O órgão identificou pontuações suspeitas, favorecimento político, candidatos ligados a gestores e até possíveis fraudes em notas e títulos. Segundo o MP, as investigações mostram problemas em vários cargos: 🦷 Odontologia Candidatas nas primeiras posições teriam recebido pontuações incompatíveis com a experiência real apresentada. 🩺 Agentes Comunitários de Saúde Aprovados não residiam na área exigida por lei e alguns teriam vínculos diretos com a gestão municipal, levantando suspeita de favorecimento. 🏫 Educação Aprovadas ligadas a autoridades políticas aparecem no topo da lista, indicando possível interferência no resultado. 🚜 Outros cargos Há casos de aprovados que seriam cônjuges, filhos ou parentes de secretários e gestores, além de pessoas que já ocupavam cargos comissionados antes do concurso. ⚠️ O MP fala em: 🔥 Possível manipulação de notas 🔥 Favorecimento político...

Polícia Civil prende mandante do crime contra o vereador de Jacaraú/PB

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30), a Operação Parlamento, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados à investigação do assassinato do vereador Perón Filho, ocorrido no dia 15 de setembro deste ano, no município de Pedro Régis, Litoral Norte do Estado.
Segundo os investigadores, os alvos da operação, foram presos dois secretários municipais da cidade de Jacaraú:

⏩•Jeferson Carvalho, Secretário de Transportes;
⏩•Fernando Cruz, Secretário de Administração.

Perón Filho foi morto a tiros após sair de uma partida de futsal. O caso gerou grande repercussão na região e motivou a abertura de uma frente investigativa envolvendo diferentes unidades policiais.

De acordo com a Polícia Civil, a operação é resultado de 45 dias de investigação e está sendo realizada com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte e do Ministério Público da Paraíba. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Comarca de Jacaraú.

As diligências estão sendo cumpridas nos municípios de Jacaraú, Pedro Régis, Logradouro e Nova Cruz (RN).

Os presos e o material apreendido serão conduzidos para a sede da 7ª Delegacia Seccional, em Mamanguape, onde serão realizados os procedimentos cabíveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça mantem prisão de homem que matou mulher em Gramame na Paraíba

Links de contato

Ministério Público encontrou fortes indícios de irregularidades no concurso 2024 de Cubati/PB.