Ex-secretario é preso por desviar recursos dos cofres de Alhandra/PB

Imagem
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta quinta-feira (30), um ex-secretário de Infraestrutura de Alhandra acusado de comandar um esquema de fraude em licitação para a reforma do Ginásio Rinaldão, no distrito de Mata Redonda. O prejuízo aos cofres públicos é estimado em R$ 204 mil. A ação faz parte da Operação Escada de Penrose, deflagrada nas cidades de Alhandra, João Pessoa e Cabedelo, pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR), com apoio do Ministério Público de Alhandra, da Prefeitura Municipal e do Instituto de Polícia Científica (IPC). De acordo com as investigações, o ex-secretário usava a própria empresa para vencer licitações promovidas pela pasta que comandava — prática proibida por lei. Ele também teria contado com o apoio do ex-diretor de planejamento da secretaria para atestar medições de serviços nunca executados, o que permitiu o pagamento indevido de recursos públicos. O inquérito policial aponta indícios dos crimes de fraude à licitação, ...

Polícia identifica mulher que furtou PSF em Picuí/PB

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal de Picuí deflagrou, na manhã desta terça-feira (28), a Operação Efeito Imediato II, que resultou na prisão em flagrante de uma mulher suspeita de furtar diversos equipamento da Unidade Básica de Saúde/UBS, situado no bairro da Limeira, em Picui.

Consta nas investigações que a presa, na madrugada de hoje, por volta das 01h, invadiu o imóvel da UBS, e no instrutor destruiu a câmera de vigilância do local e passou a subtrair diversos equipamentos: dois computadores, uma impressora, dois ventiladores de coluna e um glicosímetro, além de uma tentativa frustrada de levar a televisão da recepção, que foi encontrada fora de posição, indicando a intenção em furta-la.

O crime foi descoberto por volta das 6h, quando uma funcionária da unidade percebeu que a porta da cozinha havia sido arrombada.

Com a pronta atuação dos investigadores da Delegacia de Picui, a principal suspeita foi identificada, localizada e presa em flagrante ainda durante a manhã. A maior parte dos objetos furtados foi recuperada, sendo devolvida ao patrimônio público municipal.

As investigações continuam, pois há indícios de participação de outro envolvido, cuja identidade já está sendo apurada pela Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça mantem prisão de homem que matou mulher em Gramame na Paraíba

Links de contato

Polícia e Energisa autua responsáveis por gato de energia na Paraíba.